Bologna + Ferrara + Maranello

Bologna, situada na região da Emilia Romana, na Itália, é a cidade conhecida por sua culinária, tendo em vista a existência de diversos restaurantes renomados. Entre um restaurante e outro, tente conhecer um pouco a sua parte histórica, pois é bem legal e com vários lugares para conhecer.

Comece com a Piazza Maggiore, a principal da cidade, onde fica a Prefeitura e sua principal atração, a maravilhosa Fonte de Netuno. De lá, não deixe de prestar atenção no Palazzo della Mercanzia, um prédio do século XIV, onde funciona hoje a Câmara do Comércio e as Duas Torres – Garisenda e Asinelli, que são um dos marcos da cidade. E sim, elas estão realmente reclinando.

Tenho certeza que após essa pequena visita, qualquer visita a Bologna será gratificante, pois você poderá mesclar a parte cultural, presente na maioria das cidades europeias, com a parte gastronômica, típica da Itália. Recomendo muito!!!

Sugestão de atrações:

Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Bologna
Fountain of Neptune
Bologna
Due Torri
Bologna
Palazzo della Mercanzia
Bologna
Piazza Maggiore

Arredores:

Bologna tem dois lugares interessantes para serem visitados: Ferrara e o Museu da Ferrari, em Maranello. Dependendo do itinerário, dá para ir em um deles antes de chegar e ir no outro na hora de ir embora. Ou, fique em Bologna e vá como bate-volta.
Ferrara é conhecida por sua muralhas renascentistas, que estão preservadas até hoje, transformando-a em Patrimônio Histórico da Humanidade, da UNESCO. A sua Catedral também é super bonita, bem como o Castello Estense, que foi construído no século XVI e está super bem conservado.
Já o Museu da Ferrari é um paraíso para os amantes de automóveis e corridas. Visitar a montagem dos veículos, conhecer a transformação de seus modelos desde quando foram criados até os dias atuais e ver alguns dos troféus ganhados pela marca. Não tem como se aborrecer.
Um plus, que não faz parte do museu, mas que integra totalmente ao passeio, é a possibilidade de você guiar alguns dos veículos mais rápidos do mundo por um pequeno trecho. Quanto mais você pagar, mais longe poderá ir. Mas preste atenção que os radares ao longo do caminho não perdoam a tua vontade de acelerar o máximo possível, rs.
Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Ferrara
Catedral
Ferrara
Castello Estense
Ferrara
Ruas de Ferrara
Maranello
Museo Ferrari
Maranello
Museo Ferrari
Maranello
Museo Ferrari

Para reserva de hotéis, utilize nosso canal no Booking, Hoteis.com ou Trip Advisor por meio dos banners ao lado. Você não pagará mais nada por isso e ainda ajuda a manter o blog no ar!
20 Comments

Deixe uma resposta