Bled + Triglav + Bohijn + Radovljica

Bled é uma cidade localizada no norte de Ljubljana, capital do país, e, acredito eu, que seja a cidade mais turística da Eslovênia. Sim, a cidade parece ter saído de um conto de fadas, principalmente na margem de seu lago, de mesmo nome, que é onde todos vão.

O que tem no lago? Uma água transparente e esverdeada, uma visão privilegiada do castelo mais antigo do país e uma ilha natural no meio dele. Tudo isso com várias montanhas dos Alpes Julianos contornando o ambiente. Incrível não? Tanto que essa paisagem se transformou no cartão postal de lá.

Ao chegar, não deixe de pegar um dos barquinhos que te leva até a famosa ilha. Você pode ir remando ou pegar um pletna, barco maior com alguém remando para você. Prepare-se para subir a escadaria de 99 degraus para chegar no “centrinho”. Embaixo não tem muito o que fazer; só uma trilha que contorna o espaço mesmo.

Ao subir, você deve visitar a Igreja Assunção de Maria, que é bem bonita e tem uma das tradições da ilha, que é tocar três vezes o sino e fazer um pedido que ele deve se realizar. Quem quiser, pode pagar para subir a torre, mas depois dos 99 degraus, nem tive tempo (ânimo) de subir. Além do que, já estava em um local alto com ótimas vistas do lago, do castelo e da cidade. Lá em cima também tem uma lojinha de souvenir, com uma cafeteria e uma sorveteria.

Outra atração da cidade é o Castelo de Bled, que é o mais antigo da cidade e mostra como era a vida no século XVI. Como ele está situado na parte alta de uma montanha, nem preciso falar que a vista lá de cima é maravilhosa, não é?

Se o dia estiver bonito, vale a pena dar uma volta em torno do lago a pé ou de bicicleta. É um lugar super agradável que não dá vontade de ir embora. Se você puder, fique hospedado em um dos hoteis na beira do lago. É uma excelente oportunidade de curtir um pouco mais do local e presenciar o lago em horários diferentes. Além do mais, é uma ótima base para fazer alguns passeios na região, como o Lago Bohinj e o Parque Nacional Triglav.

Nós ficamos no Hotel Vila Bled, que foi uma das residências de verão do Presidente Tito da antiga Iugoslávia. Então nem preciso dizer que o local é realmente fantástico…

Os quartos são enormes e confortáveis, tem um restaurante super bem conceituado e os hóspedes têm à disposição alguns barcos para curtir o lago. É um local maravilhoso, um verdadeiro palácio. Adoramos!!!

Sugestão de atrações:

  • Lago de Bled
  • Castelo de Bled
  • Praia de Bled
  • Ilha de Bled
  • Igreja Assunção de Maria

img_0331
Itinerário feito pelo site Sygic Travel

Bled
Castelo de Bled

Bled
Castelo de Bled

Bled
Vista do Castelo de Bled

Bled
Ilha natural de Bled

Bled
Escada para chegar à Ilha

Bled
Igreja Assunção de Maria

Bled
Hotel Vila Bled

Bled
Ilha de Bled

Arredores:

Bled está localizada em uma região com opções para todos os gostos. Quem gosta de aventura, tem o Triglav National Park, com vários esportes ou atividades que podem ser realizadas lá. Esse Parque Nacional é considerado, inclusive, um dos melhores lugares do mundo para fazer essas atividades.

Se quiser uma atividade mais tranquila, tem o Lago Bohinj, que é bem diferente do Lago Bled. Ele é bem maior e com uma natureza mais intocável. Ele chega até a concorrer com o Lago Bled qual deles é mais bonito. Vale a pena conhecer em um dia bonito, mas como sou teimosa, fui em um dia chuvoso e não valeu muito a pena.

Com um dia chuvoso a sugestão é ir para algum lugar que não dependa muito da natureza, como a cidade de Radovljica. Ela é um charme, com suas casas em estilo barroco e possui ainda um museu voltado às abelhas – a cara da Eslovênia, não?

img_0332
Itinerário feito pelo site Sygic Travel

Bohinj
Lago Bohinj

Bohinj
Lago Bohinj

Bohinj
Lago Bohinj

Bohinj
Lago Bohinj

Radovljica
Radovljica

Radovljica
Radovljica

Radovljica
Igreja de São Pedro, em Radovljica

Radovljica
Igreja de São Pedro, em Radovljica

Para reserva de hotéis, utilize nosso canal no Booking, Hoteis.com ou Trip Advisor por meio dos banners ao lado. Você não pagará mais nada por isso e ainda ajuda a manter o blog no ar!
No Comments

Deixe uma resposta