Besançon + Dôle

Share

Besançon é a capital da região de Franche-Comté, na França, cidade pouco procurada pelos turistas. Uma pena! Pois possui a Citadelle, um castelo que é patrimônio da humanidade pela UNESCO e que vale a visita. Dentro tem vários museus, zoológico, além das ruínas do próprio castelo e os jardins. É realmente muito bonito!

Mas o centro histórico de Besançon também vale a pena! A Pont du Battant é muito bonita, de onde começa a Grand Rue, principal rua do comércio, que termina na Cathédrale Saint Jean. Ótimo lugar para passar o dia para quem estiver por perto. 

Sugestão de atrações:

  • Pont du Battant
  • Grande Rue
  • Église St. Pierre
  • Cathédrale St. Jean (Horloge Astronomique) (09h00 – 18h00)  – EUR3,00
  • Citadelle (10h00 – 19h00) – EUR9,00
Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Besançon
Citadelle
Besançon
Citadelle
Besançon
Vista da Citadelle
Besançon
Zoológico da Citadelle
Besançon
Zoológico da Citadelle

Arredores:

Pertinho de Besançon, tem Dôle, também, uma cidade bem pequenininha, mas que não perde seu charme pelo tamanho. O rio Doubs corta a cidade ao meio, proporcionando vistas maravilhosas, além de todo o jeito medieval que possui.

Visite a Notre Dame e o Marché Couvert. Se for dia de feira na cidade, melhor ainda, pois as barraquinhas têm muitas coisas bonitas.

Essas são duas cidades realmente gostamos e pouco encontramos informações a respeito. Vale a pena visitá-las se você estiver na região.

Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Dôle
Dôle

 

Dôle
Cathédrale de Dôle
Dôle
Cathédrale de Dôle

Para reserva de hotéis, utilize nosso canal no Booking, Hoteis.com ou Trip Advisor por meio dos banners ao lado. Você não pagará mais nada por isso e ainda ajuda a manter o blog no ar!

Deixe uma resposta

Viagens e Viagens e Viagens