Bavaria, na Alemanha – o que conhecer?

A Bavaria é uma das regiões mais turísticas da Alemanha, pois concentra diversos lugares bem visitados no país, como a cidade de Munique, várias cidades dos Alpes, o Castelo de Neuschwanstein e a Rota Romântica. Impossível não se apaixonar por essa região…

  • MUNIQUE: é uma importante cidade da Bavária, famosa pela Oktoberfest e por sediar a fábrica da BMW na Alemanha. No entanto, a parte mais charmosa da cidade fica na cidade velha. Começando pela Marienplatz, onde fica a maravilhosa Prefeitura. A cidade pode ser visitada o ano inteiro, porém no final do ano, ela fica ainda mais mágica, quando são instalados os Mercados de Natal (Weihnachtsmärkte). A cidade parece viver em um conto de fadas, tudo enfeitado e em clima natalino!
Bavaria
Munique
  • FÜSSEN:  cidade que é ponto de partida da famosa Rota Romântica e que abriga o lindo castelo Neuschwanstein. Porém, a própria cidade tem mais coisas também, que vale a pena conhecer. Não deixe de andar pela Reichenstrasse, a rua do comércio de Füssen e visitar o Kloster St. Mang, uma abadia com muitas pinturas no teto. Ah, e tem vários lagos cristalinos por perto também, se o clima estiver bom, para a paisagem ficar mais perfeita ainda.
Bavaria
Füssen
  • CASTELO DE NEUSCHWANSTEIN:  castelo que inspirou Walt Disney a criar o castelo da Cinderela. Realmente é um castelo muito imponente! E a vista que se tem de lá então, nem se fala. Uma curiosidade é que o castelo nunca foi habitado. Ludwig II, quem mandou construir, morava, na verdade, no Hohenschwangau, um outro castelo perto do Neuschwanstein. Só que ele morreu antes de ficar pronto, rs. Para as melhores vistas, vale a pena subir até a Marienbrücke, uma ponte acessível por uma trilha localizada à direita da entrada do Castelo. Não tem erro achá-la, pois tem várias placas indicando o caminho.
Bavaria
Castelo de Neuschwanstein
  • ZUGSPITZE: é a montanha mais alta da Alemanha, que fica próximo a Garmisch-Partenkirchen. Do alto dá pra ver vários picos nevados da Suíça, França, Itália e Áustria, além de ser uma estação de esqui. Vale a pena em quaisquer estações do ano!
Bavaria
Zugspitze
  • AUGSBURG: é a segunda cidade mais antiga da Alemanha e possui uma importância histórica bem relevante pra o país. Possui arquitetura barroca, principalmente em seu centro histórico. Foi, também, uma das cidades de Mozart e a cidade onde nasceu o escritor alemão Bertolt Brecht.
Bavaria
Augsburg
  • ROTHENBURG OB DER TAUBER:  passagem obrigatória para quem visita a Rota Romântica, na Alemanha! Sabe aquelas cidadezinhas medievais com as construções de madeira típicas de Natal?? Pois é, Rothenburg ob der Tauber é assim… Parece que você está em um conto de fadas de tão linda e charmosa que é.
Bavaria
Rothenburg ob der Tauber
  • DINKELSBUHL: é considerada a mini Rothenburg ob der Tauber, então se quiser conhecer uma cidade com as mesmas características, mas menos turística, esse é o lugar!
Bavaria
Dinkelsbühl
  • NUREMBERG: é a cidade mundialmente conhecida por ter sido o local onde ocorreu o Julgamento de Nuremberg, isto é, o julgamento de vários nazistas. Quem pensa que a cidade é só isso se enganou. Na verdade, esse lado sombrio quase nem é lembrado hoje em dia. Hoje, Nuremberg é uma cidade universitária, alegre e com muitas atrações. Uma delas é o quarteirão dedicado a Albrecht Dührer, famoso pintor alemão que nasceu lá. A cidade velha também vale a visita, assim como a praça principal, o Schöner Brünen e onde tem um mercado permanente de artesanato.
Bavaria
Nuremberg
  • BAMBERG: é uma cidade medieval e patrimônio histórico da humanidade. O diferencial de Bamberg é a quantidade de cervejarias que possui. Aproximadamente 10, o que a torna uma das “cidades cervejeiras” da Alemanha. Ah, e também é conhecida como a “Pequena Veneza” da Alemanha, pois vários canais cortam a cidade.
Bavaria
Bamberg
  • WÜRZBURG: é uma cidade com arquitetura barroca em diversos lugares, desde igrejas até a ponte de entrada para a cidade-velha, que possui 12 esculturas. Essa ponte, inclusive, tem um charme a mais. Além da vista que se tem da cidade, é o local em que muitas pessoas ficam conversando e tomando vinho produzido na cidade, apreciando a paisagem. Tem 02 lugares imperdíveis, também: a Festung Marienberg, que é uma fortaleza com excelente vista da cidade e a Würzburger Residenz, com sua bela arquitetura e seus belos jardins.
Bavaria
Würzburg
  • ASCHAFFENBURG: é a cidade que abrigou a segunda residência dos bispos de Mainz, onde ficaram até 1803 no Castelo Johannisburg, de estilo renascentista e feito de arenito. O Castelo é hoje a principal atração da cidade é possui vários museus dentro dele.

Bavaria
Aschaffenburg

 

Para ver todos os posts desta região, confira nos links a seguir:

Para reserva de hotéis, utilize nosso canal no Booking, Hoteis.com ou Trip Advisor por meio dos banners ao lado. Você não pagará mais nada por isso e ainda ajuda a manter o blog no ar!
18 Comments

Deixe uma resposta