Banff National Park + Canmore

Share

O Banff National Park é um dos lugares mais visitados das Montanhas Rochosas do Canadá, principalmente devido a sua localização, já que fica em uma das pontas da Icefields Parkway, localizada na Província de Alberta e considerada uma das estradas mais bonitas do mundo.

Esse Parque Nacional tem tudo o que você precisa desde montanhas, lagos, animais e a linda cidade de Banff, que já vale a visita. Andar por sua charmosa avenida principal, cheia de lojas e restaurantes, admirando o Mount Rundle no fundo é realmente formidável!

Uma curiosidade da cidade é que várias ruas têm o nome dos animais encontrados pela região, como por exemplo a Rua dos Ursos (Bear Street). Achei super legal pois é uma homenagem que não estamos acostumados a ver em muitos lugares.

Agora para passar o dia em plena natureza, opções não faltam: vá passear na Banff Gondola para ter uma vista panorâmica do lugar (se estiver no inverno, tem a estação de esqui lá em cima também), curta um dia ensolarado no Minnewanka Lake ou na Bow Falls, ou simplesmente fique passeando sem rumo pelo ambiente, já que qualquer lugar que você olha é lindo… O difícil será ir embora de lá!!!

Sugestão de atrações:

  • Lake Minnewanka
  • Tunnel Mountain
  • Surprise Corner
  • Bow Falls
  • Banff Gondola
  • Cascade Gardens
  • Vermilion Lake
  • Johnston Canyon
img_0265
Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Banff
Cidade de Banff
Banff
Cidade de Banff
Banff
Fairmont Banff Springs
Banff
Placa das ruas de Banff homenageando os animais da região
Banff
Bow Falls
Banff
Lake Minnewanka
Banff
Bode no Banff National Park
Banff
Ponte construída nas estradas para os ursos atravessarem com segurança
img_2941-64
Organização de um banheiro no meio da estrada

img_2941-29

Arredores:

A cidade de Canmore, pertinho de Banff, também vale a visita. Assim como a maioria das cidades da região, ela também tem a sua estação de esqui, construída para os Jogos Olímpicos de Inverno de 1988, que é bastante frequentada pelos canadenses.

A maioria das atividades que você pode fazer no Banff National Park, como trekking, canoagem ou dog sledding também podem ser feitas lá, já que conta com toda a infraestrutura necessária. É um ótimo lugar para passar um dia em uma visita a Banff. Além da própria cidade, que é super charmosa…

img_0266
Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Canmore
Canmore
Canmore
Escultura em Canmore
Canmore
Canmore

Deixe uma resposta