Escócia e suas principais atrações 

A Escócia é um dos países do Reino Unido, famosa por sua região montanhosa, chamada de Highlands, assim como pela produção de uísque e da kilt, a famosa “saia” xadrez usada por seus habitantes. É uma região linda que vale muito a pena conhecer!!

  • EDIMBURGO: é a capital da Escócia, sede do Parlamento Escocês e uma das cidades mais encantadoras do Reino Unido. Andar por suas ruas medievais ao som das gaitas de fole tocadas por diversos músicos é realmente incrível, pois temos a paisagem e a trilha sonora ao mesmo tempo.
escócia
Edimburgo
  • STIRLING: cidade dominada por muito tempo pelos romanos, é um ótimo lugar para se visitar quando estiver em Edimburgo. É conhecida, também, por ser a cidade onde ocorreu a Guerra da Independência, quando a Escócia venceu a Inglaterra. A cidade respira história, com vários castelos e fortificações, em excelentes condições de preservação.
escócia
Stirling
  • GLASGOW: é uma cidade cosmopolita que foi modernizada recentemente, com a construção de vários museus e prédios comerciais imponentes. É uma das maiores cidades da Escócia e do Reino Unido e que tem uma certa rivalidade com Edimburgo com relação ao turismo.
escócia
Glasgow
  • LUSS: É uma cidade bem pequena, com uma rua de pedestres cheia de lojinhas e restaurantes que termina no Lago Lomond. Ali tem um espaço com areia (que deve lotar no verão, rs) e a igreja no final, tudo com vista para as montanhas.
escócia
Luss
  • GLENCOE: região repleta de montanhas e lagos. Passeie pela região sem pressa ou, se quiser, faça trekking por lá em uma das várias trilhas existentes, assim como os escoceses fazem. E não deixe de admirar o Ben Nevis, visível de toda parte.
escócia
Glencoe
  • FORT WILLIAM: é uma das portas de entrada das Highlands. Fica perto da famosa montanha Ben Nevis e do Loch Linnhe, um dos mais longos lagos da Escócia. Diante disso é considerada a capital dos esportes externos do Reino Unido, já que possui montanhas e águas para serem desbravadas.
escócia
Fort William
  • VACAS DE FRANJA: não poderia deixar de incluir uma foto da mascote da Escócia. Sim, essas vacas com franja são típicas da região e possuem a franja para se proteger do frio e do vento.
escócia
Vaca de franja
  • INVERNESS: é a maior cidade das Highlands e importante centro têxtil da Escócia e do Reino Unido. Sim, o melhor lugar para conhecer as famosas kilts (as saias xadrezes usadas pelos escoceses) é lá. Tem, inclusive, o Scottish Kiltmaker Visitor Centre, um centro de visitantes que mostra a origem e a evolução das kilts, ótimo para quem quer conhecer sobre o assunto.
escócia
Inverness
  • EILEAN DONAN CASTLE: é o castelo mais visitado da Escócia. Foi construído no século XIII, restaurado no século XX e já foi cenário em diversos filmes. Não tem como deixar de visitá-lo mesmo!!!
escócia
Eilean Donan Castle
  • PORTREE: é a cidade mais turística da Ilha de Skye, com suas casinhas coloridas na beira do rio. Aproveite para almoçar por lá, já que tem bons restaurantes e no restante do percurso não vimos muitas outras opções
escócia
Portree

 

Para ver todos os posts desta região, confira nos links a seguir:

Para reserva de hotéis, utilize nosso canal no Booking, Hoteis.com ou Trip Advisor por meio dos banners ao lado. Você não pagará mais nada por isso e ainda ajuda a manter o blog no ar!
2 Comments

Deixe uma resposta