Atrações da Sicília em qualquer estação 

A Sicília é uma ilha no sul da Itália muito rica em história, além de possuir várias cidades charmosas 28 praias lindíssimas. Mas se você não puder conhecê-la durante o verão, na alta temporada, não deixe de ir nos demais meses do ano, que ainda valerá a pena! 

  • PALERMO: é a capital da Sicília, na Itália, e um dos pontos de entrada na ilha. É uma cidade antiga e com muita história, ótima para entrarmos no clima do que a ilha tem para oferecer.
Sicília
Palermo
  • ERICE: é uma cidade medieval situada na Sicília, Itália, no topo da montanha com vista para o mar. Preciso dizer alguma coisa a mais? Sim, como você pode imaginar, o lugar é realmente maravilhoso!! Andar por suas ruelas parece até que estamos em outra época.
Sicília
Erice
  • CEFALÙ: é um importante balneário da Sicília e fica apenas a 70km de Palermo. É um ótimo lugar para curtir a praia, já que Palermo tem o mar, mas não tem praias para banho. E se praia não te agradar, Cefalù tem montanha também.
Sicília
Cefalu
  • AGRIGENTO: é uma cidade na Sicília que foi dominada pelos gregos e que possui um dos principais e bem preservados sítios arqueológicos fora da Grécia. O sítio é o Vale dos Templos, que conta com sete monumentos. Você nem vai perceber que está na Itália, pois parece que você está realmente na Grécia, de tão imponente que é o lugar.
Sicília
Agrigento
  • CALTAGIRONE: cidade famosa por suas cerâmicas. Para deixar bem claro esse fato, a cidade resolveu enfeitar todos os degraus da escadaria da centro histórico com azulejos pintados à mão (La Scala Santa Maria del Monte).
  • Sicília
    Caltagirone
  • SIRACUSA: é uma cidade riquíssima em história na Sicília, Itália, pois quando foi ocupada pelos gregos, vários acontecimentos importantes aconteceram por lá, principalmente na pequena ilha da cidade, chamada Ortigia. Aliás, quase tudo em Siracusa acontece ali, os hotéis, restaurantes, bares, comércio.
  • Sicília
    Siracusa
  • CATANIA: é uma cidade muitas vezes ignorada pelos turistas, mesmo sendo um dos principais pontos de entrada na Sicília, na Itália. É uma cidade antiga, com trânsito caótico e um pouco descuidada pelo tanto de atrações que tem para oferecer. Mesmo assim vale a pena dar um pulinho.
Sicília
Catania
  • ETNA: é o maior vulcão ativo da Europa, com 3.329 metros de altura. Antes mesmo de chegar você já vê os efeitos que ele causa, pois lavas vulcânicas estão por todo lado. O destino é Rifugio Sapienza, onde fica a principal atração, que é o Funivia dell’Etna, já que por meio dele você consegue fazer todos os passeios (se as condições permitirem), como a caminhada até sua cratera ou a estação de esqui, se estiver no inverno. Se não quiser fazer nenhum desses passeios, fique embaixo mesmo, onde tem um restaurante é uma lojinha, com vários itens de artesanato feitos de lava.
Sicília
Etna
  • TAORMINA: é uma das cidades mais turísticas da Sicília, na Itália. A cidade é maravilhosa, pois tem a cidade alta, toda medieval e a cidade baixa, com praias maravilhosas e águas cristalinas. Tudo isso com uma vista do Vulcão Etna.
Sicília
Taormina

Store Locator

 

Para ver todos os posts desta região, confira nos links a seguir:

Para reserva de hotéis, utilize nosso canal no Booking, Hoteis.com ou Trip Advisor por meio dos banners ao lado. Você não pagará mais nada por isso e ainda ajuda a manter o blog no ar!
10 Comments

Deixe uma resposta