Annecy + Chambéry + Aix-les-Bains

Share

Annecy é uma cidade localizada nos Alpes franceses, na região de Rhône-Alpes, é considerada a “Veneza dos Alpes”, devido aos canais que percorrem boa parte de seu centro histórico. É considerada, também, uma das cidades mais velhas dos Alpes.

Sinceramente, para mim, ficou a paisagem perfeita! Vários canais, os Alpes nevadas no mundo e, se você for durante a primavera, ainda terá flores enfeitando suas pontes. Não tem como não se apaixonar!

O cartão postal da cidade é, sem dúvida, o Palais de l´Île, uma fortaleza que já foi prisão e hoje é o Museu de História de Annecy. De lá, não deixe de percorrer o canal, pois as melhores paisagens da cidade estão nesse percurso.

Uma que gostei muito foi no Les Jardins de l’Europe, de onde você vê a Pont des Amours. A dica é sentar em um dos bancos do parque, descansar e apreciar a paisagem que está em volta de você, porque em um lugar maravilhoso você já está!

 

Sugestão de atrações:

1) Pont des Amours
2) Jardins de l’Europe
3) Mairie d’Annecy
4) Palais de l’Île (10h00 – 12h00 / 14h00 – 17h00) – EUR5,00 (3ª fecha)
5) Château d’Annecy
6) Cathédrale Saint Pierre
7) Monastère de la Visitation (07h00 – 12h00 / 14h00 – 18h00)

 

Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Annecy
Pont des Amours
Annecy
Palais de l’Île
Annecy
Canal de Annecy
Annecy
Parc de l’Europe
Annecy
Monastère de la Visitation 

Arredores:

 

Chambéry e Aix-les-Bains: a dica é conhecer essas duas cidades antes de chegar à Annecy, pois dificilmente você conseguirá deixar Annecy para visitar algum outro lugar, rs. Não que elas não valham a pena, mas sim porque Annecy é muito linda mesmo!

Em Chambéry, o cartão postal é a Fonte dos Quatro Elefantes, ótimo começo do passeio. De lá passe pela Cathédrale em direção ao Castelo. Não se esqueça de passar pela rue Basse du Château, que é do século XIII e está em boas condições até hoje. Volte passando pela Prefeitura de Chambéry, que o passeio estará completo!

Já em Aix-les-Bains, a  cidade é conhecida por suas águas termais, cassinos e Spas. Vale a pena visitar se o tempo estiver bom. Como fomos no inverno só demos uma passada, já que estava bem nublado para usufruir do que a cidade oferece de melhor.

Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Chambéry
Fontaine des Quatre Elephants
Chambéry
Ruas de Chambéry
Aix-les-Bains
Aix-les-Bains

Deixe uma resposta