Amsterdam e a linda cidade Haarlem

Share

Amsterdam é o portão de entrada de qualquer pessoa na Holanda! E realmente deve ser visitada, pois é uma cidade lindíssima e com várias atrações para conhecer, não importa teu meio de transporte: a pé, de bicicleta, de barco, de tram ou de carro.

Comece pelo centro histórico, na Dam Square. Lá você encontrará o Koninklijk Paleis (Palácio Real), além de vários cafés (para iniciar) e da melhor loja de departamentos, a De Bijenkorf. De lá, siga para o mundialmente conhecido Red Light District. Se a ideia é só conhecer e não contratar nenhuma das garotas ali, vá durante o dia, que é bem mais tranquilo. Ah, e não tire nenhuma foto do local! Elas não gostam, rs.
Com relação às atrações culturais, não deixe de ir à Casa da Anne Frank (compre os ingressos antes para evitar as filas quilométricas), ao Rijksmuseum, importante museu de arte que tem a obra mais famosa do Rembrandt (A Ronda Noturna), além de várias outras obras importantes e o Van Gogh Museum, museu dedicado ao pintor holandês.
Não deixe de fazer um passeio de barco pelos canais e de ir ao Konigsplein, o mercado de flores da cidade. Se quiser ir a um mercado de alimentos, vá ao Albert Cuyp, abastecer-se de queijos e stroopwafels, doce que você tem que experimentar, pelo menos um, em uma viagem à Holanda.
Se você curtir cervejas, a Heineken Experience é bem legal, pois ao comprar o ingresso, você acompanha todo o processo de fabricação da cerveja e ainda ganha uma degustação de vários tipos da cerveja no final.
Sugestão de atrações:

1) Mercado Albert Cuyp

2) Heineken Experience – 10h00-18h00
4) Vondelpark
5) Van Gogh Museum – 10h00-18h00
6) I Amsterdam
7) Rijksmuseum – 10h00-17h00
8) Konigsplein (Spui Square) (mercado de flores)
9) Begijnhof
10) Anne Frank House (09h00-19h00) 
11) Koninklijk Paleis (Royal Palace)
12) Dam Square
13) De Bijenkorf
14) Oude Kerk (Old Church) – 11h00-17h00
15) Ons’ Lieve Heer op Solder (Our Dear Lady in the Attic/Museum Amstel Circle)
16) Red Light District
17) Nieuwmarkt (Weigh House/Waag)
19) Rembrandtplein
Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Amsterdam
I Amsterdam
Amsterdam
Estação de trem
Amsterdam
Koninklijk Paleis
Amsterdam
Canais de Amsterdam
Amsterdam
Heineken Experience 

Arredores:

Haarlem é uma cidade localizada a 20km de Amsterdam e que era antigamente a capital do país. Só que Amsterdam acabou crescendo mais que Haarlem é tornou-se a capital da Holanda. Mas não pense que a cidade ficou ultrapassada. A cidade é um charme, com uma das igrejas mais bonitas do país e que não deve ser deixada de lado em uma viagem à Holanda.
A cidade é bem compacta, então em meio dia dá para conhecer tranquilamente. O começo do passeio? A Grote Markt, claro! Lá fica a Stadhuis (Prefeitura) e a St. Bavo’s Church, que é maravilhosa!
Não deixe de conferir o Amsterdamse Poort, o portão de entrada da cidade e de onde lindas vistas da cidade podem ser observadas. Aproveite, também, o dia na beira de um dos canais, em um dos inúmeros cafés e restaurantes que tem na cidade. Vale muito a pena!
Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Haarlem
Stadhuis
Haarlem
De Hallen Haarlem
Haarlem
Amsterdamse Poort
Haarlem
St. Bavo’s Church
Haarlem
Vista de Haarlem

Deixe uma resposta