Agrigento, um pedacinho da Grécia na Itália

Agrigento é uma cidade na Sicília que foi dominada pelos gregos e que possui um dos principais e bem preservados sítios arqueológicos fora da Grécia. O sítio é o Vale dos Templos, que conta com sete monumentos. Você nem vai perceber que está na Itália, pois parece que você está realmente na Grécia, de tão imponente que é o lugar.

Os principais templos são: Tempio della Concordia (lembra o Parthenon, de Atenas, rs), o Tempio di Ercole, que sobrou apenas algumas colunas e o Tempio di Giunone, o segundo melhor preservado.

O lugar é grande e a céu aberto, então vá com tempo, em horários frescos e preparado para andar bastante! Agora se essa não for a tua condição, não se desespere! Você pode conhecer o lugar de maneiras mais amenas e rápidas.

Uma delas (mais onerosa) é almoçar no Hotel Villa Athena, localizado um pouco antes de chegar ao sítio arqueológico e que tem vista para os templos. Outra bem mais conta é percorrer de carro ou táxi toda a extensão do sítio, já que uma estrada (Via Giuseppe la Loggia) passa em volta e você consegue ver os templos.

Qualquer que for a tua opção, pare antes na lojinha em frente à bilheteria e compre um guia do lugar para você saber e entender o que passou com cada um. Você terá uma outra perspectiva do lugar, já que não ficará olhando somente sua arquitetura, mas conhecerá, também, a história do local e tudo que o templo já suportou até os dias de hoje. Recomendo muito!!

Sugestão de atrações:

1) Valley of the Temples – 2ª a sáb (09h00 – 12h00/14h00- 18h00) – €8,00
2) Tempio di Ercole
3) Tempio della Concordia
4) Tempio di Giunone
5) Giardino Kolymbetra
Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Agrigento
Tempio della Concordia
Agrigento
Tempio della Concordia
Agrigento
Tempio di Giunone
Agrigento
Tempio di Giunone
Agrigento
Tempio di Ercole
Agrigento
Vista de Agrigento do Vale dos Templos

Para reserva de hotéis, utilize nosso canal no Booking, Hoteis.com ou Trip Advisor por meio dos banners ao lado. Você não pagará mais nada por isso e ainda ajuda a manter o blog no ar!

Deixe uma resposta