Aachen, a cidade em que viveu Carlos Magno

Share

Aachen, situada na região Nordrhein Westfalen, na Alemanha, foi uma importante cidade na Idade Média, tanto que Carlos Magno resolveu morar lá. Para adaptar a cidade ao seu gosto, encomendou diversas obras que estão lá até hoje para serem visitadas.

Uma delas é a maravilhosa Catedral, que foi a primeira atração na Alemanha a ganhar o título de Patrimônio Histórico da Humanidade. Junto com a Catedral, ele mandou construir uma Prefeitura (Rathaus) e a Praça do Mercado (Marktplatz).
Claro que em todas essas atrações têm esculturas e homenagens a ele. Inclusive, seus restos mortais estão na cidade. Achei justo, pois ele deu fundamental importância para a cidade.
Mas Aachen também é famosa por seus doces. Os Printen, tradicional doce alemão que tem essa denominação somente lá, já que no restante do país é chamado de Lebkuchen. Mas se o seu negócio é chocolate, não se preocupe – as famosas marcas de chocolate suíço Lindt e Sprüngli tem uma fábrica lá, inclusive com uma loja com preços de fábrica.
O centro histórico também é imperdível! Andar por suas ruas medievais e apreciar as diversas praças e fontes são ótimas opções de passeio. Não deixe de notar a Puppenbrunnen, uma fonte de bonecas em frente à Catedral, em que as bonecas são móveis. Nunca tinha visto uma fonte dessa forma.
Outra curiosidade do lugar é sua localização. Ela faz fronteira com a Bélgica e com a Holanda em um mesmo ponto. Existe um marco mostrando essa fronteira, a Dreiländerpunkt. Ali você poderá estar em três países ao mesmo tempo!
Sugestão de atrações:

1) Grashaus
2) Palatine Chapel
3) Dom
4) Puppenbrunnen
5) Rathaus
6) Karl’s Fountain
7) Marktplatz
Itinerário feito pelo site Sygic Travel

Aachen
Dom
Aachen
Rathaus
Aachen
Puppenbrunnen
Aachen
Ruas de Aachen  


Atrações mais afastadas:

1) Lindt
2) Dreiländerpunkt
Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Aachen
Dreiländerpunkt

Deixe uma resposta