26/03/2015
A linda Taormina + Castelmola
Taormina é uma das cidades mais turísticas da Sicília, na Itália. A cidade é maravilhosa, pois tem a cidade alta, toda medieval e a cidade baixa, com praias maravilhosas e águas cristalinas. Tudo isso com uma vista do Vulcão Etna. Incrível, não? Para ligar essas duas partes, tem o Funivia, o teleférico da cidade, de onde se tem vistas maravilhosas da região.
Na parte alta, a principal atração é o Teatro Grego, construído no século III A.C. e é o maior anfiteatro da Sicília. Até hoje acontecem apresentações em seu interior. Vá em um dia claro, assim você conseguirá ver o Vulcão Etna no fundo. Dá um toque a mais na paisagem. Não deixe de visitar, também, a Villa Comunal, o jardim que fica do lado. É super bonito!!!
Saia dessa parte da cidade e caminhe pela Corso Umberto, a principal rua de Taormina. Ela é de pedestres e cheia de lojas e restaurantes. Passe pela Piazza IX Aprile, onde fica a Torre dell’Orologio e a Ópera, cartões postais de lá. São imperdíveis!!!
Já na parte baixa, curta as praias e a Isola Bella, uma ilha pertinho da orla acessível a pé mesmo. É considerada a pérola do Mar Jônico e tem uma praia também. De lá se tem vistas espetaculares da cidade. Acho que até faltam adjetivos para descrever Taormina, rs.
Sugestão de atrações:
1) Isola Bella
2) Funivia
3) Teatro Grego (09h00 – 19h00) – €6,00
4) Villa Comunal
5) Corvaja Palace
6) Corso Umberto
7) Opera
8) Piazza IX Aprile (Torre dell’ Orologio)
9) Duomo
10) Porta Catania
Arredores:
Taormina é aquele lugar que não nos cansamos de ficar olhando. Queremos vê-la de todos os ângulos, sim… E por que não do alto? O caminho é Castelmola, uma cidadezinha que fica em cima de Taormina. Além de ser uma cidadezinha super bonitinha, ainda tem uma das melhores vistas de Taormina do alto, possibilitando ver a cidade alta e a baixa em conjunto.
Outra atração imperdível é o Santuario della Madonna della Rocca, que fica entre as duas cidades, próxima do Castello Saraceno. É uma igreja construída entre as rochas, devido à sua localização. É também um lugar de peregrinação bem famoso. Vale muito a pena!