Sorrento + Ilha de Capri
Sorrento está localizada na Baía de Nápoles, na região da Campania, na Itália. Ela é um dos principais pontos de partida para quem visita a região, devido a seu fácil acesso para a Costa Amalfitana, a Ilha de Capri, Vesúvio e Pompeia. Mas não pense que não há nada para visitar nela, não!!!
A cidade é linda, principalmente o seu litoral, todo rochoso e com água cristalina. Existem vários piers, onde os hotéis montaram beach clubs para seus hóspedes curtirem a praia. Eles são abertos para não hóspedes também, mas há pequenas faixas de areia pública perto da Marina Grande. O detalhe de todos eles é a vista para o Vulcão Vesúvio, sempre visível nas fotos da cidade.
Aliás é da Marina Grande que saem os barcos da cidade, principalmente para as Ilhas de Capri, Ischia e Procida, além de Nápoles e a Costa Amalfitana. Mesmo que você não vá pegar um barco (o que não recomendo), vá dar uma volta no final da tarde para apreciar o por do sol e jantar em dos restaurantes dali.
Outro local excelente para apreciar o por do sol em Sorrento (que é maravilhoso, por sinal) é no Parque Villa Comunale, um localizado em um terraço com vista para o mar, cheio de árvores e um elevador se quiser descer para a Marina Grande. Você também pode curtí-lo no bar dos hotéis Grand Excelsior ou Bellevue Syrene, também abertos para não hóspedes.
Para conhecer a cidade durante o dia, não deixe de ir à Catedral e ao Claustro do Convento de São Francisco, construído no século XIV e utilizado até hoje para a realização de eventos devido a sua beleza.
Para compras, ande pela Via Roma , a rua principal de comércio da cidade, com lojas conhecidos, mas não deixe de andar pelas ruelas ao seu redor, cheia de artesanatos, limoncellos e produtos de couro locais. Junto com as lojas, vários restaurantes excelentes também se encontram na região. Ou seja, não tem como não se apaixonar pela cidade!!!
Arredores:
Uma vez em Sorrento, não deixe de visitar a Ilha de Capri, que fica a 1h de barco da cidade. A Ilha é pequena e só tem duas cidades, Capri e Anacapri.
O ideal é dormir na Ilha para curtir suas atrações com tempo, mas se você não puder, faça pelo menos um bate-volta. Até dá pra conhecê-la em um dia, mas você com certeza vai embora com a vontade de querer voltar um dia com mais tempo.
Ao chegar na Ilha, não deixe de fazer um passeio de barco que contorne ela toda. É um passeio imperdível, pois só dessa forma você irá conhecer as várias grutas que existem. Fizemos com a Deyse do site “Itália para Brasileiros” e adoramos! Além do mais, só de barco você chegará perto dos Faraglioni, as formações rochosas que viraram cartão postal de Capri depois da propaganda feita pela marca Dolce & Gabbana.
Lembre-se que para conhecer a famosa Gruta Azul, você deve entrar em um barco menor, que entre na gruta. Então dependendo do horário que você chega, pode estar bem movimentado! O ingresso custa 14 euros por pessoa e deve ser pago na hora. E o passeio dura 5 minutos dentro da gruta. Mas não pense que todo esse procedimento não compense… É um passeio que deve ser feito pelo menos uma vez na vida!
Ao terminar o passeio de barco, é hora de conhecer a Ilha a pé. Comece pelo funicular do Monte Solário, em Anacapri, de onde se tem as melhores vistas da região. Depois vá para a Piazza Umberto I, o coração da Ilha, onde ficam as lojas e restaurantes e o Giardini di Augusto, um lugar lindo para encerrar o dia em Capri.
LINKS: Para ajudar o blog, faça suas reservas de hotéis, faça seu seguro de viagem e compre seu chip internacional por meio dos links que apresentamos! E se você gosta de nosso conteúdo, também fazemos o seu Roteiro Personalizado! Entre em contato para maiores informações!