Sintra, uma cidade de contos de fadas de Portugal
Sintra é uma cidade serrana localizada a 30km de Lisboa com uma infinidade de atrações para visitar. Então, mesmo a distância sendo curta, tente ficar pelo menos uma noite na cidade que você não irá se arrepender!
Não faça apenas um bate-volta para a cidade saindo de Lisboa, como a maioria das pessoas costumam fazer, porque você não terá tempo de fazer tudo o que a cidade oferece. E se você quiser aproveitar para conhecer os arredores da cidade, aí que você não conseguirá mesmo.
Centro histórico:
O centro histórico de Sintra é bem compacto, mas é onde ficam as lojinhas e restaurantes da cidade. Ela consiste na Praça da República, de onde vemos a torre da Igreja de São Martinho.
É aí que fica, também, a Piriquita, confeitaria que oferece o doce chamado “Travesseiro”, que você tem que experimentar. Ele é feito de massa folhada, com recheio de creme de ovos, amêndoas e açúcar. Delicioso!
Não deixe de notar, também, algumas das fontes espalhadas pela cidade. Elas são decoradas cada uma de uma forma e são bem fotogênicas.
Um exemplo é a Fonte dos Pisões, que possui formato redondo, azulejos coloridos e uma estátua em seu bico.
Se possível, tente se hospedar no Palácio de Seteais, um hotel maravilhoso da cidade. Mas se não for possível, tente pelo menos tomar um chá, que o local é maravilhoso!
Palácio Nacional de Sintra:
O Palácio Nacional é a única atração localizada no centro histórico da cidade. Ele serviu de residência de verão da família real portuguesa no século XII.
Sua construção possui estilo misto, com influência gótica, manuelina e muçulmana. As duas chaminés de sua cozinha é vista de qualquer ponto da cidade! E seu interior também é ricamente decorado, principalmente com azulejos portugueses.
Quinta da Regaleira:
A Quinta da Regaleira é um espaço quase no centro histórico de Sintra onde o cenógrafo italiano Luigi Manini resolveu fazer criações bem lúdicas.
É aquele lugar bem místico, onde vemos torres, poços, esculturas e lagos em um ambiente bem requintado. O resultado disso se tornou quase um lugar de conto de fadas.
Não deixe de visitar o Poço Iniciático, que era utilizado nas cerimônias de iniciação dos templários. Ele simboliza a passagem da vida, com o seu início e o seu fim, como uma forma de processo de autoconhecimento. Você começa pelo alto e vai descendo por seus túneis até chegar nas suas grutas.
Percorra todo o espaço com calma, apreciando cada detalhe dos monumentos que você encontra pelo caminho. Vale muito a pena!
Palácio Nacional da Pena:
O Palácio Nacional da Pena está localizado no topo de uma montanha e é o principal cartão postal da cidade.
Sua construção foi encomendada pelo Rei D. Fernando II, no século XIX, com estilo bem romântico. Ele serviu de residência de verão da família real de Portugal.
O local é cheio de salas, torres e muros bem característicos. A influência muçulmana também é bem visível, tanto do lado de fora, como do lado de dentro.
Castelo dos Mouros:
O Castelo dos Mouros também está localizado no topo da montanha, então é visível de qualquer parte da cidade.
Ele foi construído todo de pedra no século X, após a conquista dos muçulmanos da região. Só um aviso: o acesso é bem íngreme e cheio de degraus, então não é aconselhável ir com crianças ou com pessoas que tenham alguma deficiência de mobilidade.
Hoje você pode visitar as suas muralhas, de onde se tem vistas incríveis de toda a região, principalmente se o dia estiver com clima bom.
Palácio Monserrate:
O Palácio Monserrate foi também encomendado pelo Rei Fernando II e possui estilo romântico. No entanto, diferente do Palacio da Pena, seu interior não está muito decorado.
Em compensação, o seu jardim é o ponto alto da visita. Ele é ricamente decorado, com ruínas, lagos e cascatas. Não deixe de conferir o roseiral e os Jardins do Japão e do México!
LINKS: Para ajudar o blog, faça suas reservas de hotéis, faça seu seguro de viagem e compre seu chip internacional por meio dos links que apresentamos! E se você gosta de nosso conteúdo, também fazemos o seu Roteiro Personalizado! Entre em contato para maiores informações!