Saint Malo, cidade murada na França e arredores
Saint Malo é a porta de entrada para conhecer a região da Bretanha, no oeste da França. É uma cidade linda, toda murada, localizada nas margens do Canal da Mancha. Sim, a região possui uma influência britânica muito forte, tanto que muitos ferries saem da cidade para a Inglaterra.
Tente ficar o máximo de tempo que puder, pois a região é linda e possui muitas atrações para conhecer. Vamos ficar nesse post apenas no lado leste de Saint Malo.
Foi de lá, inclusive, que saíram vários corsários que desbravaram o mundo, incluindo o Jacques Cartier, que descobriu o Canadá. Vários escritores também viveram na cidade, como Chateaubriand, que nasceu e morreu na cidade. É possível, inclusive, visitar a casa onde ele nasceu e sua tumba, que se encontra na Ilha Grand-Bé, acessível somente na maré baixa.
Mas a principal atração da cidade é andar sem rumo na parte murada, onde ficam as lojas e restaurantes. Aproveite para curtir cada cantinho, já que essa parte não é muito grande e possui muitos lugares lindos.
Se ainda tiver pique, suba as muralhas, já que é possível andar por cima delas também. Assim você conseguirá ver tudo de um outro ângulo, mas tão bonito quanto ver de baixo.
2) Cancale – 16km de Saint Malo:
Cancale é conhecida por ser a capital mundial das ostras, pois as colhidas nessa região são as melhores do mundo! Os produtores da região expõem e vendem suas colheitas nas barracas e nos restaurantes da região portuária, se quiser degustá-las!
Independente se você gosta das ostras ou não, vale muito a pena conhecer a cidade, pois ela é lindinha e bem animada, cheia de cafés, restaurantes e lojas.
3) Rochers Sculptés – 8km de Saint Malo:
As Rochers Sculptés são um agrupado de 300 rochas esculpidas no século XIX, na beira de um penhasco, em Rothéneuf, entre Saint Malo e Cancale. É um lugar único no mundo! O acesso é pago e não muito acessível, mas mesmo assim vale muito a pena a visita. Se a maré permitir, você pode chegar, inclusive, até a praia!
Os formatos são em homenagem a pessoas influentes na época, mas também de animais, piratas e corsários da região. Elas foram feitas pelo Abade Adolphe Julien Fouéré, que vivia no local como eremita para se afastar do mundo externo. Adoramos!
LINKS: Para ajudar o blog, faça suas reservas de hotéis, faça seu seguro de viagem e compre seu chip internacional por meio dos links que apresentamos! E se você gosta de nosso conteúdo, também fazemos o seu Roteiro Personalizado! Entre em contato para maiores informações!