Um roteiro pela Suíça Alemã
A Suíça Alemã corresponde à maior parte do país! Aquela paisagem que todo mundo imagina, provavelmente fica nessa parte. Então você , com certeza, vai visitar algumas dessas atrações em uma viagem pelo país.
1) Lucerna:
Lucerna é uma das cidades mais visitadas da Suíça alemã. O motivo é que é uma cidade medieval compacta e em uma localização privilegiada, perto de lagos e montanhas. Então tente ficar o máximo de tempo que puder, pois tem muitas atrações para conhecer.
2) Stans:
Stans é conhecida pelo CabriO Stanserhorn, o primeiro teleférico de dois andares criado no mundo, sendo que o andar superior é conversível. A sensação de subir a montanha com o vento no rosto é indescritível!
3) Interlaken:
Interlaken está localizada entre os lagos Brienz e Thun e aos pés de montanhas com picos nevados, ou seja, em uma paisagem de sonhos.
4) Harder Kulm:
Harder Kulm é um teleférico dentro da cidade de Interlaken de onde você terá uma vista da cidade no meio dos dois lagos. No final da tarde, com o por do sol ao fundo, se torna um verdadeiro cartão postal.
5) Jungfraujoch:
Jungfraujoch é uma das estações de esqui mais famosas da Suíça e onde fica a estação de trem mais alta da Europa, localizada a 3.454m de altitude. Lá em cima, existe uma infinidade de atrações, como o Terraço Sphinx, que é um observatório localizado a 3.571m de altitude. Você pode andar na Geleira Aletsch, considerado o maior rio de gelo dos Alpes. Depois existe o Palácio de Gelo, onde você anda em um túnel no meio de uma geleira e com várias esculturas feitas com o gelo da própria geleira.
6) Lauterbrunnen:
Lauterbrunnen é uma cidade localizada a 15km de Interlaken conhecida por suas 72 cachoeiras. Mesmo que você não vá conhecer todas, vale a pena chegar até ela é andar pelo seu vale, de onde a paisagem é espetacular!
7) Aareschlucht:
Aareschlucht é um desfiladeiro do rio Aare, localizado na cidade de Meiringen. Essa região foi formada há milhares de anos atrás, devido à erosão, criando um caminho entre suas rochas. O percurso possui 1.400m de comprimento e é praticamente plano, então é acessível para todas as pessoas.
8) Oeschinensee:
Oeschinensee é um lago maravilhoso localizado na cidade de Kandersteg. Você pode dar uma volta nele todo, nadar, se tiver coragem, alugar um caiaque ou ficar apenas admirando a paisagem. Existe um restaurante nas proximidades também!
9) Blausee:
Blausee está localizado dentro de um Parque Nacional, então você precisa pagar ingresso para entrar em seu espaço. Mas não desanime ou pense que não vale a pena, porque ele é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O! Ao entrar, você encontra toda a infraestrutura necessária, desde restaurantes, hotéis e atividades para crianças. Você também pode fazer um passeio de barco pelo lago.
10) Thun:
Thun é uma cidade medieval localizada a 31km de Interlaken. Ela está nas margens do Lago Thun e com o rio Aare que corta a cidade ao meio.
11) Berna:
Berna é a capital da Suíça e está localizada no cantão de Berna, na região alemã do país. É uma cidade medieval, cortada pelo rio Aar e possui um centro histórico super charmoso! Como é uma cidade pequena, você não precisa de muito tempo para conhecê-la.
12) Engelberg:
Engelberg é uma cidade parece de contos de fada, com aquela paisagem maravilhosa, suas casinhas de madeira com varandas floridas e uma montanha com pico nevado para finalizar o cartão postal.
13) Zurique:
Zurique é a maior cidade da Suíça e está localizada na parte alemã do país. Como ela foi construída nas margens do Lago Zurique e do Rio Limmat, também é conhecida como a “Cidade da Água”. O seu centro histórico é super charmoso e pitoresco , então vale a pena andar por ele. Saindo do centro histórico, vá para a Bellevueplatz, que fica nas margens do Lago Zurique. É uma praça enorme, onde está localizada a Ópera de Zurique também.
14) Cataratas do Reno:
As Cataratas do Reno, ou Rheinfall, estão localizadas em Schaffhausen, e é a maior Catarata da Europa, tendo suas quedas 23m de altura e 150m de largura. Você pode andar por suas passarelas, fazer passeios de barco e, se quiser, até dormir no Castelo Laufen, assim você consegue vê-las iluminadas à noite.