República Tcheca – o que conhecer?
A República Tcheca é um país localizado no centro da Europa, fazendo fronteira com a Alemanha, Áustria, Polônia e Hungria. Apesar da maioria dos turistas conhecerem apenas sua capital, Praga, vale muito a pena ficar mais dias no país para conhecer outras cidades também. Segue abaixo alguma sugestões:
PRAGA:
Praga é considerada uma das cidades mais românticas da Europa. Também, com todas as suas ruas medievais, pontes e castelos, impossível não pensar o contrário. Parece até que estamos em um conto de fadas, com direito a passeio de carruagem e tudo o mais.
KARLOVY VARY:
Karlovy Vary: seu nome surgiu após o Imperador Carlos IV, Rei do Sacro Império Romano Germânico, ter fundado a cidade, em 1370. Ele descobriu os efeitos curativos de sua água e resolveu fundá-la para que todas as pessoas também pudessem aproveitar os poderes da água.
LOKET:
Loket é uma cidadezinha pitoresca onde o Rei Carlos IV ficou preso por 2 meses quando tinha apenas 3 anos de idade. Mesmo assim, ele continuou frequentando a cidade e o Castelo no futuro, tendo tornado um de seus lugares favoritos para caça.
PILSEN:
Pilsen (Plzen) é a cidade onde foi criada o tipo de cerveja mais consumido no mundo, a cerveja Pilsen, que possui esse nome por causa do nome da cidade.
CESKY KRUMLOV:
Cesky Krumlov é uma cidade medieval cujo centro histórico parece ter saído de um conto de fadas. A razão da cidade estar bem preservada até hoje foi o fato dela não ter sofrido nenhum ataque bélico devido a sua localização privilegiada e proteção dos governantes que viviam no local.
CASTELO DE HLUBOKÁ:
O Castelo de Hluboká é considerado o castelo mais bonito da República Tcheca. Ele foi construído no século XIII, em estilo gótico, mas a sua aparência atual, de estilo romântico, ocorreu somente no século XIX. Depois de uma visita ao Castelo de Windsor, na Inglaterra, o Rei Johann Adolf II von Schwarzenberg ordenou a sua reconstrução de tanto que gostou do Castelo visitado.
LAGO LIPNO:
Lago Lipno: para diminuir os estragos que a cheia do Rio provocava, foram construídas entre 1952 e 1960 várias barragens, incluindo as duas de Lipno nad Vltavou, transformando-o em um Lago. E para acrescentar à paisagem, a cidade ainda está localizada no meio da Floresta da Boêmia, o que a transformou em um local ideal para quem procura estar no meio da natureza.
Para ver todos os posts desta região, confira nos links a seguir:
LINKS: Para ajudar o blog, faça suas reservas de hotéis, faça seu seguro de viagem e compre seu chip internacional por meio dos links que apresentamos! E se você gosta de nosso conteúdo, também fazemos o seu Roteiro Personalizado! Entre em contato para maiores informações!