Qadisha Valley + Gibran Museum + Cedars of Bcharre
O Qadisha Valley foi um dos lugares com beleza natural que mais nos impressionou no Líbano. A sua paisagem montanhosa, cheio de verde acabou conquistando quem procurava paz e tranquilidade. Daí a enorme quantidade de monastérios que encontramos no meio dos caminhos sinuosos pelos quais passamos.
Conhecemos o Saint Elishaa e o Qozhaya, que é o monastério de St. Anthony. Eles foram construídos entre os séculos XII e XIV por heremitas e que foram transformados em monastério somente no século XVII, quando a ordem maronita foi fundada no país.
Prepare-se para estradas simples, cheias de curvas e sem acostamento, mas faz parte do encanto da paisagem, rs. Adoramos!!!
Sugestão de atrações:
- Qadisha Valley
- Qozhaya Monastery
- Saint Elishaa Monastery
Arredores:
O passeio pela região geralmente é combinado com o Museu do Gibran, famoso escritor libanês e com a reserva de cedros de Bcharre.
O Museu do Gibran possui o acervo de livros do escritor, Gibran Khalil Gibran, que nasceu na cidade em 1883, bem como vários quadros, já que ele também era pintor. Encontramos vários itens pessoais, como livros de anotações, canetas, livros de outros autores, etc. O corpo dele está enterrado lá, junto com a mensagem que ele queria transmitir para o mundo.
Já os cedros de Bcharre são bem mais amplos que os cedros de Souf, ao sul do país e possui árvores maiores, isto é, mais velhas. Dizem que há árvores de até 3.000 anos por lá. Sinceramente, gostamos mais dos de Souf, pois conseguimos ficar bem mais próximos das árvores, dá para interagir mais com elas. Mas vá aos dois, se puder…
LINKS: Para ajudar o blog, faça suas reservas de hotéis, faça seu seguro de viagem e compre seu chip internacional por meio dos links que apresentamos! E se você gosta de nosso conteúdo, também fazemos o seu Roteiro Personalizado! Entre em contato para maiores informações!
O Líbano é um país incrível, ainda não conhecia nada sobre o Qadisha Valley, adorei e já anotei a dica. Qual é a melhor época para visitar?
Essa região é linda mesmo… A melhor época é de abril a outubro, porque aí não vai estar com tanta neve e dá para aproveitar mais…
Cada vez minha vontade de conhecer o Líbano aumenta. Que lugar lindo! Parabéns pelas fotos. Adorei seu relato!
Obrigada!!! Também gostei bastante de conhecer o país…
O Líbano está MESMO na minha lista para 2017… e este post tem excelentes dicas 🙂 Obrigado e parabéns!
Obrigada!!! Tente ir, sim…
Que sonho conhecer o Libano. Não imaginava paisagens tão verdes quanto as das fotos 🙂
Adorei a dica, quem sabe um dia consiga ir! Abs
É um país bem bonito… Tente ir sim…
Que lugar fantástico. Líbano é com certeza um destino que esta na lista de desejos. Adoro essas regiões montanhosas como Qadisha Valley e deve ser bem interessante conhecer esses monastérios.
A paisagem é linda mesmo é adorei conhecer os monastérios… Vale muito a pena!!!
Que bacana esse post! Não conheço nada do Líbano, mas as paisagens me lembraram muito uma cidade no interior da Bulgária: Melnik. Conhecem?
Obrigada!!! Não conhecia Melnik, não… Vou procurar saber mais… Afinal, a Bulgária está na minha wishlist…
Ultimamente ando vendo tantos posts do Líbano que só faz crescer a vontade de conhecer! Adorei saber dessas opções dos arredores também! Excelente post! 🙂
Obrigada!!! Adorei conhecer mais desse país incrível!!!
Otimo post!
O Líbano não està na minha lista, mas tenho visto tantos posts bacanas que estou começando a ficar com interesse!
😉
Vale a pena conhecer, sim… Pode incluir na tua lista…
Que bacana lee sobre um destino em que, para mim, tudo é novidade. Obrigada por compartilhar.
Que bom que você gostou!!!
Eita, você pegou no meu ponto fraco: Líbano. Estudei formalmente a imigração libanesa por mais de 15 anos e sempre me acovardei para ir para o país porque cada vez que eu tinha possibilidade a situação política lá inspirava cuidado. mas eu vou, juro para mim mesma que vou! 🙂
Que post lindo. suspirando….
Vá, sim… Fui no ano passado e estava bem tranquilo por lá…
Nossa, que lugar incrível! ♥ Ainda não conheço o Líbano, mas parece mesmo ser demais, sempre subindo na lista! Haha. Ótima dica!
O país é bem bonito mesmo… Vale a pena conhecer…