Pamukkale, o Castelo de Algodão no interior da Turquia
Pamukkale, que significa Castelo de Algodão em turco, é uma região calcária formada por montanhas que lembram algodão, que chegam até 200m de altura. É uma paisagem ímpar no mundo, tanto que foi declarado como Patrimônio Mundial da UNESCO.
Como chegar em Pamukkale?
Esse complexo está localizado na região central da Turquia, mas de fácil acesso se você estiver em Kusadasi ou Fethiye. É possível chegar de avião, também, por meio do aeroporto de Denizli, localizado a 70km de Pamukkale. Muitas pessoas acabem fazendo uma parada em Pamukkale no trajeto de Kusadasi e Capadócia.
Melhor época para visitar Pamukkale?
Após a época de chuvas, geralmente na primavera, formam piscinas naturais de água quente entre essas formações calcárias. Você pode, inclusive, entrar em várias delas. Fomos no final do verão e as piscinas naturais estavam secas, mas mesmo assim valeu a viagem, pois a paisagem é bem diferente de tudo que já vimos!
Depois de visitar todo esse complexo, aproveite para curtir a paisagem na parte baixa da cidade, onde tem um lago com vista para as montanhas calcárias. Você pode fazer piquenique, andar de pedalinho ou ficar apenas sentado admirando a paisagem.
Quem quiser ver a região do alto, tem a opção de voar de balão ou saltar de parapente. Vale a pena se você estiver dormindo por lá, porque aí terá mais tempo para outras atividades.
Hierápolis:
Hierápolis é um sítio arqueológico construído no século II, a.C. pelos romanos. O seu nome significa Cidade Sagrada, devido às águas termais curativas da região. Como era uma cidade cosmopolita na época, viviam juntos diversos povos, como romanos, judeus, gregos e turcos.
A principal atração é o Anfiteatro, que é enorme, com capacidade para 12 mil pessoas e está bem preservado. Como ele possui uma excelente acústica, vários eventos acontecem até os dias de hoje!
Antique Pool:
Outra atração é a Antique Pool, ou a Piscina de Cleópatra, que dizem ter propriedades curativas e que foi construída a mando dela. Ela possui água quente e várias colunas de mármore dentro, além das palmeiras ao redor. Você pode entrar nela, pagando um ingresso à parte!
LINKS: Para ajudar o blog, faça suas reservas de hotéis, faça seu seguro de viagem e compre seu chip internacional por meio dos links que apresentamos! E se você gosta de nosso conteúdo, também fazemos o seu Roteiro Personalizado! Entre em contato para maiores informações!