Nápoles, uma cidade subestimada da Itália
Nápoles é a terceira maior cidade da Itália, perdendo somente para Roma e Milão. Ela é a capital da região de Campania, que engloba lugares interessantíssimos para conhecer, como Pompeia, o Vulcão Vesúvio e a Costa Amalfitana. No entanto, é uma cidade que as pessoas não costumam conhecer, resolvendo ir diretamente para esses lugares perto. O motivo? Dizem que é uma cidade feia, perigosa e sem muito o que fazer…
Eu, pessoalmente, ao visitá-la, percebi o quanto ela é menosprezada. Sim, alguns lugares não estão tão bem cuidados, possuem grafites em suas paredes e as fiações estão bem visíveis, principalmente nas ruelas ou ruas não tão movimentadas. Mas em outras vemos uma cidade tão bem cuidada como qualquer outra cidade europeia. Então o segredo é saber onde ir e o que visitar!
Por exemplo, cheguei na cidade e fui logo para a Piazza dei Plebiscito uma praça linda, super bem cuidada, onde fica o Palazzo Reale (uma das residências do Rei durante a época do Reino das Duas Sicílias) e a Chiesa di San Francesco. Ali perto fica a Galleria Umberto I, que é bem parecida com a Galleria Vittorio Emanuele, de Milão, pois foi construída com o material remanescente da construção Galeria de Milão. Depois, conheci o Castel Nuovo, um castelo medieval construído em 1266 e que abriga o Museu Cívico da cidade e encerrei o dia na principal rua de compras, a Via Toledo, com as principais marcas conhecidas no mundo.
No dia seguinte, já teria que ir embora e só deu tempo de conhecer o maravilhoso e imperdível Museo Archeologico, que foi, inclusive, o motivo de ter escolhido dormir uma noite na cidade. O Museu é considerado um dos mais importantes do mundo e possui um acervo enorme de esculturas gregas, além de várias peças obtidas das cidades destruídas pelo Vulcão Vesúvio, Pompeia e Herculano.
No final, acabou que não deu tempo de conhecer muitas outras coisas que queria, como o centro histórico (principalmente o Duomo, a Capella di San Severo e a Basilica di Santa Clara), o Museu di Capodimonte, a Lungomare, o Castello Sant’Elmo, a Certosa di San Martino e muitas outras atrações.
Fiz questão de enumerá-las para mostrar que sim, tem muita coisa linda e interessante para fazer em Nápoles! Ficar apenas uma noite como fiz não é suficiente, então deixo a dica para todos vocês: durma pelo menos duas noites em Nápoles!!! Eu já quero voltar o quanto antes…
LINKS: Para ajudar o blog, faça suas reservas de hotéis, faça seu seguro de viagem e compre seu chip internacional por meio dos links que apresentamos! E se você gosta de nosso conteúdo, também fazemos o seu Roteiro Personalizado! Entre em contato para maiores informações!