Montreux e Vevey, as pérolas do Lac Léman
Montreux é uma cidade linda da Suíça, situada na beira do Lac Léman, no Cantão de Vaud. Por causa de seu clima agradável o ano todo, é considerada como a “Riviera Suíça”. É um excelente lugar para descansar e curtir o lago, tanto que várias celebridades já moraram por lá…
A mais conhecida, sem dúvida, foi o cantor Freddie Mercury! Na cidade, dá para visitar o Queen Experience, onde vários objetos dele e da banda estão guardaria, bem como o estúdio onde várias musicas foram gravadas. Não deixe de ver a estátua do astro na frente do Marché Montreux!!!
Montreux também é conhecida por sediar o mais conhecido Festival de Jazz do país e segundo maior do mundo, perdendo apenas para o do Canadá. O evento acontece todos os anos no Centro de Convenções, no início de julho. Mesmo que você não vá participar, não deixe de andar pelo jardim na frente do local, onde há esculturas de diversas personalidades que já participaram do evento.
Devido à sua localização, muitas pessoas se hospedam em Montreux como base para outros lugares, como a Rota do Chocolate, a Rota do Queijo, o trem panorâmico que vai até Lucerna ou Zermatt ou mesmo para Rochers de Naye, de onde se tem lindas vistas da região.
Para quem gosta de castelos, não deixe de visitar o Château de Chillon, localizado a 3km de Montreux. Ele é considerado um dos castelos medievais mais preservados da Europa e o monumento mais visitado do pais. O ano de sua construção não pode ser determinado, mas há relatos de sua existência desde 1150. Com todas essas atrações, fica impossível não visitar a cidade e passar alguns dias na região!!!
O melhor hotel da cidade é o icônico Fairmont Le Montreux Palace, localizado nas margens do Lac Léman e na avenida principal da cidade, que é onde tudo ocorre por lá. Mesmo se você não se hospedar nele, não deixe de conhecê-lo, nem que seja para tomar um café.
Arredores:
Vevey é uma cidade localizada a 9km de Montreux e deve ser visitada. Se quiser, pode até se hospedar nela, pois tem hotéis maravilhosos e pela proximidade de Montreux, não vai te atrapalhar muito.
A cidade é conhecida pela fábrica da Nestlé, que teve sua origem lá. Por causa desse fato, vários prédios da indústria possuem sede na cidade, além do Alimentarium, um museu dedicado exclusivamente à alimentação. Na frente dele, no Lac Léman, fica a escultura do “Garfo” que tanto aparecem nas fotos.
Uma celebridade que morou na cidade também foi Charlie Chaplin! Não deixe de visitar o Chaplin’s World, um museu interativo dedicado ao artista e a escultura em tamanho real, que fica quase na frente do Alimentarium.
Se quiser uma excelente opção de hospedagem na cidade, vá para o Grand Hotel du Lac, um hotel localizado nas margens do Lac Léman, mas próximo do centro histórico e das principais atrações. Como ele faz parte da rede Relais & Châteaux, possui todo o conforto e requinte necessário para te proporcionar uma excelente estada na região. Vale muito a pena!
LINKS: Para ajudar o blog, faça suas reservas de hotéis, faça seu seguro de viagem e compre seu chip internacional por meio dos links que apresentamos! E se você gosta de nosso conteúdo, também fazemos o seu Roteiro Personalizado! Entre em contato para maiores informações!