Milão, mais que a capital mundial da moda + Monza

Milão, na região da Lombardia, Itália, é a capital mundial da moda e uma das portas de entrada na Itália. Mas não pense que você precisa gostar de moda para curtir a cidade, pois ela possui inúmeras atrações que vão fazer você se apaixonar pela cidade.

Itinerário feito pelo site Sygic Maps

Ela também tem os seus próprios atrativos, como o maravilhoso e suntuoso Duomo ou “A Última Ceia”, obra do pintor Leonardo da Vinci, que encontra-se na Igreja Santa Maria della Grazie (compre os tickets pela internet com antecedência).

Milão
Santa Maria delle Grazie

O Duomo é a maior catedral gótica da Itália e vale muito a pena a visita. Não se esqueça de se vestir apropriadamente, sem ombros de fora ou shorts, se não você não entrará! E, se o dia estiver claro, suba a torre para ter a vista da cidade e dos Alpes.

Milão
Duomo

Outro lugar imperdível é a Galleria Vittorio Emanuele II, uma galeria de lojas coberta de vitrais e de piso de mosaicos. Maravilhoso!!! Vá mesmo se não for comprar nada!!! Ah, e tem um touro no meio da galeria que se você colocar o pé e girar três vezes, diz a lenda que você terá sorte. Não custa tentar, né??

Milão
Galleria Vittorio Emanuele II

E para as compras , o quadrilátero do luxo é o lugar (para olhar ou comprar). O lugar é composto pela Via Sant’Andrea e a Via Monte Napoleone, principalmente. Lá você encontrará as melhores marcas de moda do mundo. É. O lugar para ver e ser visto.

E para curtir um parque, vá para o Castelo Sforzesco, que possui uma arquitetura medieval, com um acervo incrível para quem gosta de história. E ao lado, fica o Parque do Castelo, que no outono, principalmente, fica maravilhoso, com suas folhagens de coloração alaranjada. 

Milão
Castelo Sforzesco

E se quiser conhecer a parte moderna e vibrante da cidade, vá para a Porta Garibaldi e continue até a Piazza Gae Aulenti, onde estão localizados prédios comerciais de grandes empresas mundiais.

Milão
Porta Garibaldi
Milão
Piazza Gae Aulenti

Um prédio característico é o Bosco Verticale, onde fizeram um jardim em todas as varandas do prédio, parecendo mesmo um jardim vertical! Ali também estão localizados muitos restaurantes e lojas de design, uma combinação perfeita para um passeio diferente em Milão.

Milão
Bosco Verticale

Arredores:

Vá para Monza, cidade pertinho de Milão, sede do famoso GP de Monza de automobilismo. O circuito é fechado, então não pode ser visitado, mas a cidade possui algumas outras atrações bem legais.

Monza
Autódromo de Monza
Itinerário feito pelo site Sygic Maps

No centro histórico, vá para o Duomo, ande pelas praças Trento e Trieste e Roma , que são bem bonitas. Para compras, ande pela Via Italia, uma rua de pedestres que tem lojas de várias marcas famosas.

Monza
Duomo

Tem também a Villa Reale, um palácio que pertenceu à Família Real Italiana de Savioia e hoje é um espaço para exibições temporárias. Ele é situado no Parque Monza, um dos maiores da Europa. É bem bonito mesmo!!!

Monza
Villa Reale

Milão é um excelente ponto de partida para outros destinos turísticos da Itália, como o Lago di Como, o Lago di Garda, as Dolomitas, o litoral da Liguria ou até mesmo a Suíça italiana. É por isso que você vai acabar passando por ela na maioria dessas viagens.

LINKS: Para ajudar o blog, faça suas reservas de hotéis, faça seu seguro de viagem e compre seu chip internacional por meio dos links que apresentamos! E se você gosta de nosso conteúdo, também fazemos o seu Roteiro Personalizado! Entre em contato para maiores informações!

Deixe uma resposta