Metz + Nancy – conhecendo um pouco da região Lorraine
Metz é uma cidade na França situada na região de Lorraine e nas margens do rio Moselle. Ela possui muita influência alemã, afinal os alemães a ocuparam por muito tempo.
Hoje em dia, é uma cidade industrial, que vem crescendo bastante, o que acabou incentivando o turismo na cidade, principalmente com a chegada do Centre Pompidou em 2010. Com isso, além dos industriais, a cidade começou a receber, também, um fluxo maior de turistas.
Só que a cidade também tem outros pontos turísticos a serem destacados, como a Cathédrale, a Basilique de Saint Pierre aux Nonnains (a primeira igreja a ser construída na França), o Le Temple Neuf (uma igreja protestante que infelizmente não é aberta ao público) e a Porte des Allemands.
É ótima base para quem pretende visitar a região de Lorraine ou para quem vai para a Alemanha, Luxemburgo ou Bélgica, pois está bem perto da fronteira desses três países.
Sugestão de atrações:
- Centre Pompidou-Metz
- Gare de Metz-Ville
- Place St. Louis
- Église St. Pierre-aux-Nonnains
- Moyen Pont
- Le Temple Neuf
- Place de la Comédie
- Cathédral de Metz
- Porte des Allemands
Arredores:
Pra falar a verdade, quando decidimos ir para Metz, a nossa ideia inicial era somente Nancy. Nem conhecíamos direito o que poderíamos fazer em Metz. Só que ao procurar hotel, ver distâncias a percorrer e estudar alguns pontos turísticos da região, decidimos ficar em Metz e fazer apenas um bate-volta para Nancy. E foi a melhor coisa que fizemos!
Nancy, na verdade, não tem muita coisa para fazer, além de visitar a Place Stanislas, seu principal cartão postal. Sim, a praça é maravilhosa, grandiosa, que vale a pena ser visitada. Mas só, tirando a praça, não achamos graça em nada mais em Nancy, rs.
Mas para quem quiser investir um pouco mais na cidade, visite a Cathédrale, a Église St. Leon, a Place de la Carrière, o Musée des Beaux-Arts, a Porte de la Citadelle (Arco do Triunfo) e o Parc Pépinière.