Lausanne + Morges

Lausanne é a capital do cantão de Vaud, localizada na parte de influência francesa da Suíça. É a quarta maior cidade do país e está localizada nas margens do Lago Léman, que faz fronteira com a França, e aos pés dos Alpes.

Mesmo com sua localização privilegiada, a principal atração da cidade sempre foi sua linda Catedral, concluída no século XIII, e um dos monumentos góticos mais bonitos da Suíça.

Percorra o seu Centro Histórico sem pressa, pois há vários prédios interessantes pelo caminho, como o Palais de Rumine, o Château Saint-Maire e a Gare de Lausanne. Não se esqueça da região do Flon, a parte de baixo de um penhasco com várias lojinhas e restaurantes descolados.

Se o dia estiver claro, vale a pena subir na Torre Sauvabelin para ver a cidade com o Lac Léman e os Alpes ao fundo. E, aproveitando que você estará pela região, confira se tem alguma exposição interessante na Fondation de l’Hermitage, um lindo museu da cidade.

Lausanne também é conhecida por ser a capital olímpica do mundo, já que abriga diversos órgãos administrativos do evento, como o Comitê Olímpico Internacional, o Tribunal Arbitral do Esporte e muitos outros.

Não deixe de visitar o Museu Olímpico, onde você confere uma exposição com itens utilizados pelos atletas ao longo das Olimpíadas, bem como a tocha, que fica na frente do Museu nos anos em que o evento não está ocorrendo.

Lausanne
Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Lausanne
Vista de Lausanne
Lausanne
Catedral de Lausanne
Lausanne
Catedral de Lausanne
Lausanne
Catedral de Lausanne
Lausanne
Palais de Rumine
Lausanne
Torre Sauvabelin
Lausanne
Fondation de l’Hermitage
Lausanne
Museu Olímpico
Lausanne
Museu Olímpico
Lausanne
Museu Olímpico
Lausanne
Museu Olímpico

Arredores:

Pertinho de Lausanne fica Morges, uma cidade medieval na beira do Lac Léman, que atrai toda a sua atenção no início da primavera. No Parc de l’Independance, ocorre o Festival de Tulipas, um evento gratuito onde elas são plantadas de vários tipos e cores.

Aproveite para caminhar no meio das flores pelo Parque, que não é tão grande, e admirar o Lago com os Alpes ao fundo. Se possível, tente estar na região na época do evento, que dura apenas 01 mês, mas que vale muito a pena.

Depois não deixe de visitar o Château de Morges, que foi construído no final do século XIII e hoje é um Museu Militar, com um grande artefato de objetos de guerra. E para finalizar, passeie pela Grand-Rue, a principal rua de comércio da cidade.

Morges
Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Morges
Festival de Tulipas
Morges
Pier de Morges
Morges
Château de Morges
Morges
Festival de Tulipas
Morges
Festival de Tulipas
LINKS: Para ajudar o blog, faça suas reservas de hotéis, faça seu seguro de viagem e compre seu chip internacional por meio dos links que apresentamos! E se você gosta de nosso conteúdo, também fazemos o seu Roteiro Personalizado! Entre em contato para maiores informações!

Deixe uma resposta