Lago di Garda e seus vilarejos pitorescos
O Lago di Garda é aquele lugar que você precisa conhecer no norte da Itália! Ele é lindo e cheio de cidadezinhas pitorescas. Como ele é o maior lago do país, separe alguns dias para desbravá-lo, assim você consegue conhecer mais coisas sem ficar muito corrido!
Geograficamente, ele está compreendido em três regiões: Lombardia, Veneto e Trentino Alto-Adige. E você percebe nitidamente a diferença das regiões quando o visita, principalmente com relação à cultura e à culinária.
Você pode fazer os passeios de carro ou pelo próprio Lago, já que existem linhas de ferry conectando as principais cidades. Você pode conferir as rotas e horários nesse link.
Abaixo listamos os lugares que você irá querer conhecer:
1) Norte do Lago di Garda:
Riva del Garda:
Riva del Garda é a cidade com mais estrutura de todas elas! Como ela está localizada no norte do Lago, é uma excelente opção juntar a viagem com as Dolomitas, que foi o que fizemos.
Ficamos no famoso Lido Palace, que faz parte do grupo Leading Hotels of the World. Ele fica nas margens do Lago e pertinho do centro histórico, então dava para fazer tudo a pé! Fora a vista das montanhas também que é maravilhosa!
O passeio em Riva del Garda é andar por suas ruelas pitorescas, entrando nas lojinhas, cafés e restaurantes. Quando cansar, sente-se na beira do Lago! É um típico passeio dolce far niente, mas que ninguém pode reclamar.
2) Sul do Lago di Garda:
Sirmione:
A principal atração de Sirmione é o Castelo di Scaligero, que fica na beira lago e parece um castelo de conto de fadas. Embaixo, tem um animado comércio, cheio de lojas e restaurantes. Suba, também, uma das torres para ter uma vista privilegiada da região. É maravilhoso!!!
3) Leste do Lago di Garda:
Malcesine:
Malcesine é um lindo vilarejo no lado Leste do Lago. Suas casinhas coloridas dão um charme a mais ao local, que você acaba não querendo ir embora!
Como todos os vilarejos do lado Leste, fique até o final da tarde, pois o por do sol na beira do Lago é lindo!
Na cidade, fica também o teleférico Monte Baldo, de onde você tem vistas lindíssimas do Lago e da região. Não tivemos tempo de ir, mas ver a cidade junto ao Lago do alto deve ser lindo, principalmente no final da tarde.
Bardolino:
Bardolino é conhecida por seu vinho de mesmo nome, mas a cidade é bem charmosa também! Aproveite para almoçar ou jantar, assim você já degusta uma taça do vinho local, que é uma delícia!
4) Oeste do Lago di Garda:
Limone sul Garda:
Limone Sul Garda é outra cidade imperdível na região, mas já está localizada no lado Oeste. Ela é toda florida, embaixo das montanhas e cheio de restaurantes e lojinhas.
Como você pode ver, é um Lago grande e cheio de coisas para fazer. Se você vai com crianças, ainda existem alguns parques temáticos que você pode incluir, como o Gardaland (parque de diversões), o Parco Natura Viva (zoológico) e o Caneva Aquapark (parque aquático). Então fique o máximo de tempo possível na região para você conseguir conhecer e curtir tudo com calma!
LINKS: Para ajudar o blog, faça suas reservas de hotéis, faça seu seguro de viagem e compre seu chip internacional por meio dos links que apresentamos! E se você gosta de nosso conteúdo, também fazemos o seu Roteiro Personalizado! Entre em contato para maiores informações!
Relacionado
Related Posts
Santorini e suas casinhas brancas
Bretanha, o que conhecer perto da Normandia?
Olímpia + Stemnitsa + Dimitsana
About The Author
Eliana C. Pereira
Meu nome é Eliana Cardoso Pereira, tenho 40 anos e sou apaixonada por viagens desde criança. Até hoje já foram 25 países e mais de 300 cidades. Mas se depender de mim, esses números só tendem a aumentar, pois eu amo viajar!