Grand Canyon e suas formações rochosas
Grand Canyon é um famoso parque nacional dos Estados Unidos, conhecido por suas formações rochosas de bilhões de anos. O local é tão impressionante que foi considerado uma das sete maravilhas do mundo, além de patrimônio da UNESCO.
A erosão foi provocada principalmente pelo tempo, já que há rochas de diversas idades e formatos. O Rio Colorado também teve certa contribuição aos formatos, pois corta o Parque Nacional em uma parte. O Parque é dividido pela parte Sul (South Rim), onde fica o Grand Canyon Village e pela parte Oeste (West Rim), onde fica o Grand Canyon Skywalk.
A dica é dormir algumas noites dentro do Parque, no Grand Canyon Village. Há boas opções de hospedagem e não fica uma viagem muito cansativa. É também uma oportunidade para se integrar ao ambiente, pois você poderá curtir o ambiente em diversos horários, além de presenciar a enorme quantidade de animais na região, principalmente aves e veados.
Quem quiser e puder, dá para fazer trilhas e canoagem em todo o local. Mas dá para conhecer o local sem praticar essas atividades também. Existe um ônibus do Parque que faz um passeio e para nos principais pontos turísticos, estilo Hop On Hop Off. Você desce, conhece aquela parte e volta para ir para o próximo ponto. Então é um lugar acessível a todas as pessoas.
Agora se quiser passar apenas algumas horas e somente ver as formações rochosas, basta fazer algum dos passeios de helicóptero de um dia a partir de Las Vegas que te leva ao Grand Canyon Skywalk, uma passarela de vidro que fica na parte Oeste do Parque Nacional. Sinceramente, prefiro a parte Sul e curtir cada pedaço deste maravilhoso lugar. Recomendo muito!
Sugestão de atrações:
- Rim Trail
- Grand Canyon Village
- Hermit’s Rest
- Bright Angel Point
Que Espetáculo!
Me Amarrei!
Obrigado,
Vladimir.
Obrigada você, Vladimir!!!