Engelberg e suas atrações, além do Monte Titlis

Engelberg é uma linda cidadezinha localizada aos pés do Monte Titlis, a montanha mais alta da região. Ela está localizada, também, a 35km de Lucerna, uma das cidades mais visitadas da Suíça, ou seja, com fácil acesso para conhecê-la.

Engelberg
Itinerário feito pelo site Sygic Travel

Se quiser curtir a cidade com mais calma, vale se hospedar nela, mas se o seu tempo estiver curto, vale também um bate-volta de Lucerna.

A cidade parece de contos de fada, com aquela paisagem maravilhosa, suas casinhas de madeira com varandas floridas e uma montanha com pico nevado para finalizar o cartão postal.

Engelberg

Na cidadezinha, comece pela estação de trem, que é super charmosa e bem próxima da Klosterstrasse, a rua principal da cidade. Ande por ela observando as lojas e restaurantes, sem pressa.

Engelberg
Engelberg

Depois vá para o Kloster, uma das principais atrações de Engelberg. O Monastério foi construído em 1120 e foi o motivo do nome da cidade, “Vilarejo dos Anjos”, quando os monges beneditinos se instalaram na cidade.

Engelberg
Kloster

Não deixe de visitar a Käserei, a Fábrica de Queijos do Monastério, onde você pode ver a produção pelos fazendeiros locais todos os dias. No local, também existe um café, se quiser degustar algumas iguarias, como o fondue ou a raclette.

Engelberg
Käserei

O melhor lugar para se hospedar na cidade é no maravilhoso Kempinski Palace Engelberg, localizado no centrinho da cidade, perto da estação de trem e com excelente infraestrutura de spa. Se puder, não deixe de conhecer ou até se hospedar nele.

Monte Titlis

O Monte Titlis é o principal motivo que levam os turistas a Engelberg, pois você consegue ver neve o ano todo, devido à sua alta altitude, que é de 3.062m de altura. É inclusive a cidade que possui a temperatura de inverno mais longa da Europa.

Engelberg
Monte Titlis

A subida é longa, mas vale muito a pena! São 4 meios de transporte até chegar ao destino final, isto é, o Monte Titlis.

Você começa por meio de um funicular até Gerschnialp. Depois você pega um teleférico normal até Trübsee, onde existe um lago é uma cachoeira que você pode conhecer. Aí você pega mais um teleférico até a estação Stand.

Trübsee (foto tirada do site oficial)

Finalizando, você pega o Titlis Rotair, o teleférico que gira 360°, o que te permite ver a paisagem de todos os ângulos já durante a subida. Esse foi o primeiro teleférico rotatório criado no mundo.

Engelberg
Titlis Rotair

Lá em cima, existem várias atividades também. A mais conhecida é o Titlis Cliff Walk, que é a ponte suspensa mais alta da Europa, localizada a 500m acima do solo, isto é, uma experiência emocionante.

Engelberg
Titlis Cliff Walk

Além disso, você ainda pode andar de tobogã, visitar geleiras, cavernas de gelo, alugar veículos motorizados para percorrer todo o espaço e muito mais.

Lagos perto de Engelberg

Nos arredores de Engelberg, existem vários lagos maravilhosos que você pode conhecer. Lembrando que a melhor época é durante o verão, de junho a setembro, quando a temperatura está amena e os lagos estão descongelados.

Um exemplo é o Bannalpsee, um lago verde esmeralda que você acessa por meio do teleférico Bannalp.

Um outro é o Härzlisee, acessível por outro teleférico, o Brunni. Neste lago, inclusive, existe um caminho em que você anda sobre pedras com os pés descalços.

Härzlisee (foto tirada do site oficial)

E se quiser mais uma opção, existe a Trilha dos Quatro Lagos, que sai do Trübsee e passa pelos lagos Engstlnsee, Tannensee e Melchsee e dura aproximadamente 5h.

Ou seja, atrações não faltam em sua passagem por Engelberg. E se você curtir fazer trilhas e visitar lagos, nem pense em fazer bate-volta, porque você não conseguirá conhecer tudo.

LINKS: Para ajudar o blog, faça suas reservas de hotéis, faça seu seguro de viagem e compre seu chip internacional por meio dos links que apresentamos! E se você gosta de nosso conteúdo, também fazemos o seu Roteiro Personalizado! Entre em contato para maiores informações!

Deixe uma resposta