A linda Dubrovnik + Cavtat
Dubrovnik é conhecida como a “Pérola do Adriático” e esse apelido faz realmente jus ao que a cidade oferece. Praias lindíssimas com um mar transparente, uma muralha contornando boa parte de seu charmoso centro histórico, com casas de telhado terracota demonstrando que foram restauradas após a Guerra da Independência, em 1991 e ilhas paradisíacas a poucos quilômetros de distância. Não é a toa que é a cidade mais visitada da Croácia!
Para se hospedar, prefira um lugar próximo a alguma praia e do centro histórico, assim você fica realmente próximo de tudo o que pode fazer na região. Vale lembrar que os estacionamentos da cidade são caríssimos, então faça o possível para evitá-los. E já que você estará hospedado na cidade, visite o centro histórico no final da tarde, quando os passageiros dos cruzeiros que atracam por lá já foram embora.
Ande pelo centro histórico sem pressa, aprecie cada pedaço e cada ruela. Ele não é tão grande, então é realmente possível fazer dessa forma. Logo na entrada do portão principal, o Pile Gate, você pode contratar guias turísticos para te apresentar o melhor da cidade e o que você mais gostou, poderá ir sozinho depois para curtir. Não se esqueça de tomar água na Fonte Grande de Onófrio, pois dizem que dá sorte e de caminhar pela Stradun Street, a rua principal do comércio.
A vista do alto da cidade é imperdível e há duas opções para vê-la. Uma é do alto da muralha, que dá para andar por todo o percurso. A outra opção é o teleférico que tem inclusive um restaurante lá em cima. Se possível, faça as duas opções, já que são bem diferentes.
Para ir às ilhas, a cidade possui dois portos: o velho, com barcos de pequeno porte e o novo, que acomoda até navios transatlânticos. O passeio mais comum é o que passa na ilha de Lokrum e nas ilhas Elafiti (Kolocep, Lopud e Sipan). Vale muito a pena!
Sugestão de atrações:
- Portão Pile
- Ancient Walls
- The Large Onofrios Fountain
- Igreja de São Salvador
- Monastério Franciscano
- Stradun Street
- Minceta Tower
- Prijeko Street
- Praia Buza
- Igreja de São Ignácio
- Catedral
- Gundulic Square
- Palácio do Reitor
- Igreja de São Blásio
- Praça da Galeria
- Fonte Pequena de Onófrio
- Palácio Sponza
- Portão Ploce
- Monastério Dominicano
Atrações fora do centro:
- Praia Lapad
- Teleférico
- Praia Banje
- Ilha de Lokrum
- Ilha de Sipan
- Ilha de Lopud
- Ilha de Kolocep
Arredores:
A cidade é Cavtat, considerada uma miniatura de Dubrovnik, devido a sua semelhança arquitetônica. Ela foi fundada pelos gregos no século VI e seu principal charme é que ela ainda não foi tão invadida pelos turistas como Dubrovnik. As praias são bem tranquilas e a rua principal beira o mar e é cheia de restaurantes, ótimos para apreciar a paisagem.
Cavtat possui, também, uma área verde e paredes de rochas bem marcantes. Não deixe de admirar a casa do Vlaho Bukovac, famoso pintor croata que nasceu por lá e a Igreja de São Nicolau. Só não pense que a cidade é barata, pois ela é tão cara como Dubrovnik. Recomendo muito!
LINKS: Para ajudar o blog, faça suas reservas de hotéis, faça seu seguro de viagem e compre seu chip internacional por meio dos links que apresentamos! E se você gosta de nosso conteúdo, também fazemos o seu Roteiro Personalizado! Entre em contato para maiores informações!
This is beautiful!
Yes, it is…