Deauville e arredores: Trouville e Lisieux
Deauville e Trouville são dois famosos balneários na região da Normandia, no noroeste da França. É uma excelente opção de base para conhecer um pouco dessa região, que possui muitas atrações.
Deauville:
Deauville é um balneário imperdível localizado a 200km de Paris, muito frequentado pelos parisienses no verão, principalmente os mais glamurosos. Sim, a cidade respira glamour, já que conta com hotéis luxuosos, lojas e restaurantes refinados, além de mansões à beira-mar. É o local perfeito para ver e ser visto!
Na cidade, não existem muitas atrações, mas ela é tão charmosa e agradável, que não dá vontade de ir embora! O seu centro, cheio de casas em estilo enxaimel, predominam por lá! A Place Morny é um exemplo típico e é lá que ficam as principais lojas.
Já na parte da praia, não deixe de andar pelas Planches, um calçadão à beira-mar onde ficam as famosas cabines de Deauville. Cada uma delas possui a dedicatória de um ator ou atriz que já participou do festival de cinema americano que ocorre todos os anos na cidade.
Também vale a pena ficar olhando para a praia, pois como várias competições de hipismo ocorrem por lá, os cavalos são treinados na própria praia, em um centro de treinamento à beira-mar. Os cavalos andam, inclusive, no próprio mar para fortalecerem suas patas, além de todo o treinamento que eles fazem. É muito lindo de ver!
Para isso, o melhor lugar para se hospedar é na Boulevard Eugène Cornuche, a avenida que fica na beira-mar. Se puder, fique nos icônicos hotéis da rede Barrière, que possuem dois edifícios na própria avenida: o Hotel Barrière Le Normandy Deauville e o Hotel Barrière Le Royal Deauville. Os dois são bem luxuosos, como todos os hotéis da rede, então não tem como errar.
Trouville:
Trouville já é uma cidade menos glamourosa que Deauville, mas também possui o seu próprio charme. Como ela é separada de Deauville pelo pequeno rio Touques, é até difícil diferenciar o começo e o término delas.
A grande atração de Trouville é o Cassino, mas ela também possui a sua própria praia, que é tão boa quanto a de Deauville. Vale a pena dar uma passadinha por lá se estiver na região.
Lisieux
Lisieux é a segunda cidade de peregrinação mais visitada na França, perdendo apenas por Lourdes. O motivo é a Santa Teresinha do Menino Jesus, ou a Saint-Thérèse de Lisieux, como os franceses a chamam.
Ela nasceu em Alençon e foi morar em Lisieux com quatro anos de idade na casa conhecida hoje como Les Buissonnets. Hoje essa casa se tornou um museu, com vários pertences dela é de sua família, da época em que moraram lá.
Com 15 anos de idade, Santa Teresinha se mudou para o Convento das Carmelitas, também na cidade, onde morou até a sua morte, com 24 anos de idade. Seus restos mortais, inclusive, estão localizados ali, na Capela do Carmelo. Vários objetos da época em que morou ali também estão expostos, assim conseguimos vivenciar um pouco daquela época.
Depois de sua beatificação, foi construída a maravilhosa Basilica que vemos hoje na cidade e que recebe tantos peregrinos. É realmente um lugar sagrado, com uma energia especial, que todos deveriam conhecer se estiver na região.
LINKS: Para ajudar o blog, faça suas reservas de hotéis, faça seu seguro de viagem e compre seu chip internacional por meio dos links que apresentamos! E se você gosta de nosso conteúdo, também fazemos o seu Roteiro Personalizado! Entre em contato para maiores informações!