Caen: a maior cidade no oeste da Normandia
Caen é uma das principais cidades da região oeste da Normandia, na França. Sua localização permite usar como base para fazer vários passeios na região, como o vilarejo Beuvron-en-Auge e a cidade litorânea Cabourg. Também é uma boa opção de base para fazer os passeios das Praias do Dia D, se não fizer base em Bayeux, que é outra opção de destino.
Caen:
Caen é a maior cidade desse percurso e foi completamente destruída após a Segunda Guerra Mundial, mas já foi reconstruída e revitalizada. O melhor ponto de partida para começar a conhecê-la é o Château de Caen, localizado no centro histórico. Ele foi construído no século XI e abriga dois museus importantes da cidade, o Musée des Beaux-Arts, com acervo de pintores mundialmente conhecidos e o Musée de Normandie , que possui o acervo da história da região, desde a pré-história.
Saindo de lá, aproveite para visitar a Église Saint-Pierre, construída em estilo renascentista entre os séculos XII e XVI. Tanto a sua fachada, quanto os seus vitrais, em seu interior, já merecem a visita, de tão lindos que são.
Um pouco mais afastado, vale a pena visitar duas lindas igrejas localizadas nas extremidades do centro histórico, construídas como parte do acordo que autorizava o Duque da Normandia se casar com a Princesa de Flandres. Elas são a Abbaye-aux-Hommes, que abriga o túmulo do Guilherme, o Conquistador e a Abbaye-aux-Dames, que abriga o túmulo de sua esposa, Rainha Matilde.
Agora se quiser visitar um museu que conta a história da cidade na Segunda Guerra Mundial, vá para o Mémorial de Caen, um dos melhores museus sobre o tema da região. São muitos artefatos, carros, tanques e bunkers usados na época e que hoje estão expostos ali.
No mais, é uma cidade bem agradável e com localização privilegiada para fazer alguns passeios nos arredores. Mas não se esqueçam de incluir pelo menos um dia para conhecê-la, se fizer base por lá para conhecer outros lugares.
Beuvron-en-Auge:
Beuvron-en-Auge é um vilarejo localizado a 30km de Caen, considerado um dos vilarejos mais bonitos da França. Suas construções em estilo enxaimel são do século XVI e estão totalmente restauradas, então ficou super charmosa!
Como ela é pequena, é bem tranquilo e rápido de visitá-la! As construções mais bonitas estão localizadas perto da Place Michel Vermughen.
Cabourg:
Cabourg é uma vila de pescadores que acabou se transformando em um balneário de luxo após a construção do Grand Hotel Cabourg, no final do século XIX. Entre seus renomados hóspedes, estava o escritor Marcel Proust, que escreveu, inclusive, o livro “Em busca do tempo perdido” enquanto se hospedava por lá.
Hoje, vemos muitas construções belle-époque, então é muito agradável passear pela cidade. E se o tempo estiver bom, não deixe de frequentar a sua praia também, que é muito frequentado pelos parisienses durante o verão.
LINKS: Para ajudar o blog, faça suas reservas de hotéis, faça seu seguro de viagem e compre seu chip internacional por meio dos links que apresentamos! E se você gosta de nosso conteúdo, também fazemos o seu Roteiro Personalizado! Entre em contato para maiores informações!