Besançon + Dôle
Besançon é a capital da região de Franche-Comté, na França, cidade pouco procurada pelos turistas. Uma pena! Pois possui a Citadelle, um castelo que é patrimônio da humanidade pela UNESCO e que vale a visita. Dentro tem vários museus, zoológico, além das ruínas do próprio castelo e os jardins. É realmente muito bonito!
Mas o centro histórico de Besançon também vale a pena! A Pont du Battant é muito bonita, de onde começa a Grand Rue, principal rua do comércio, que termina na Cathédrale Saint Jean. Ótimo lugar para passar o dia para quem estiver por perto.
Sugestão de atrações:
- Pont du Battant
- Grande Rue
- Église St. Pierre
- Cathédrale St. Jean (Horloge Astronomique) (09h00 – 18h00) – EUR3,00
- Citadelle (10h00 – 19h00) – EUR9,00
Arredores:
Pertinho de Besançon, tem Dôle, também, uma cidade bem pequenininha, mas que não perde seu charme pelo tamanho. O rio Doubs corta a cidade ao meio, proporcionando vistas maravilhosas, além de todo o jeito medieval que possui.
Visite a Notre Dame e o Marché Couvert. Se for dia de feira na cidade, melhor ainda, pois as barraquinhas têm muitas coisas bonitas.
Essas são duas cidades realmente gostamos e pouco encontramos informações a respeito. Vale a pena visitá-las se você estiver na região.
Eliana, o seu roteiro tem a minha cara, pois adoro cidadezinhas medievais e, se forem pouco turísticas, ainda melhor. Acho que uma das companhias low-cost voa daqui do Porto para Dole, tenho que pesquisar a respeito!
Realmente adoro cidades medievais não tão divulgadas… Tente ir, sim… A região faz quase fronteira com a Suíça também… Talvez tenha mais opções de voos pra vc ir… 😉
Adoro essas cidades pouco procuradas pelos turistas. São encantadoras e cheias de charme. Já adicionei a Citadelle a minha listinha da França. Lindas imagens.
Obrigada!!! Achei um charme essas duas cidades mesmo…
É por isso que adoro os blogs de viagem, hehehehe. Eu nunca tinha ouvido falar destes dois lugares e agora já sei que há mais dois lugares para eu conhecer na vida que valem a pena. Um dia quero pegar um carro e desbravar toda a França, porque este país é demais, né.
Sim, adoro viajar de carro por isso mesmo… Dá pra conhecer muito mais lugares que não conheceria se estivesse em outro meio de transporte…
Nunca tinha ouvido falar nessa região, Eliana! Muito obrigada pelo post, parece um lugar lindo e que merece um lugarzinho nos nossos roteiros futuros 🙂
Adorei essas duas cidades!!! É realmente não vejo muita divulgação delas, pelo menos no Brasil… Mas vale a pena conhecê-las, sim…
Essas cidades pouco procuradas são um achado no roteiro.
Dá pra sentir um pouco de como é a vida local.
Sim, achei um charme essas duas cidades…
Já estive bem perto de Besançon numas das minhas viagens pela França. Estou a ver que perdi um belo destino, principalmente a parte da citadela. Obrigado por partilhares.
Besançon é linda mesmo… Adorei a parte da Citadela…
Que cidade mais linda e repleta de atrações interessantes. Já quero conhecer! Obrigada pela dica!
É bem interessante mesmo essa região… Recomendo!!!
Adorei o seu relato, pois amo cidades medievais bem preservadas, como parece ser o caso. Já está salvo nos favoritos para quando planejar e executar finalmente nossa viagem pelo interior da França.
Tente incluir, sim… É uma região incrível!!!
Muito interessante, não tinha ouvido falar – e fui até ver em que parte da França ficam (a louca por mapas ahaha).
Sempre faço isso quando não sei onde fica algum lugar… E tente visitar sim que a região é linda…
Amo conhecer lugares que são poucos procurados por turistas! Além de ser menos cheio, parece que conseguimos vivenciar melhor a cultura local. Fora que cidades pequenas são um charme né? Show o post!
Obrigada!!! Também sempre procuro visitar lugares pequenos e pouco divulgados…
Que cidade interessante! Não tinha ouvido falar, mas é bem o tipo de lugar que eu curto visitar! Dica anotadísssima!
Também adoro visitar cidades medievais pequenas e pouco divulgadas…