Berchtesgaden – lugar lindo na Alemanha
Berchtesgaden é uma cidade localizada na região da Bavária, no sul da Alemanha, quase na fronteira com a Áustria e pertinho de Salzburg. É uma região linda, aos pés dos Alpes e rica em atrações, então vale a pena ficar alguns dias para conhecer bem.
Centro histórico
No centro histórico, a principal atração é o Castelo Real (Schloss Berchtesgaden), a residência de verão da Família Wittelsbachs, a família real da Bavária.
Não deixe de prestar atenção na Stiftskirche, igreja localizada próxima ao Castelo, dedicada ao São Pedro e ao São João Batista. Ela foi construída no século XII, mas suas torres foram construídas somente no seculo XIX, após um incêndio que ocorreu em 1834.
Depois continue andando por ele apreciando as construções de madeira, em estilo enxaimel, e com as pinturas nas paredes do lado de fora. O comércio também é excelente!
O melhor lugar para se hospedar na cidade é no Kempinski Hotel Berchtesgaden, que está localizado no alto da montanha, com uma vista espetacular! Isso sem falar de toda a infraestrutura que o hotel possui, além de um spa maravilhoso.
Königssee
O Lago König (Königssee) é o principal motivo para conhecer a região, que está localizada na cidade de Schönau. Ele é o terceiro lago mais profundo do país e sua maior parte está dentro do Parque Nacional de Berchtesgaden. Devido às altas montanhas que o cercam, o Lago fica parecido com um fiorde.
Não deixe de fazer o passeio de barco que leva até St. Bartholomä, onde fica a famosa Igreja de telhado vermelho na beira do Lago. Não espere muito desta parada, mas sim da vista do percurso, que é maravilhosa.
No verão, você pode continuar o percurso até o Obersee, um lago menor e acessível por uma trilha, mas quando fomos não estava funcionando.
Uma curiosidade com relação aos barcos desse passeio é que eles são elétricos para não fazer barulho e nem poluir o Lago. E no meio do percurso, geralmente é tocada uma trompeta na frente da Echowand (Parede de Eco), que faz um eco por sete vezes.
Jennerbahn
Jenneralm é a estação de esqui da região, mas que vale a pena subir em seu teleférico (Jennerbahn) em qualquer época do ano. Você pode descer na primeira parada ou na segunda, que a vista é maravilhosa! Em ambas paradas existem restaurantes e lojas, além de trilhas para fazer caminhadas pelas montanhas.
Kehlsteinhaus
O Ninho de Águia (Kehlsteinhaus) é uma casa construída no alto da montanha Kehlstein na época do Terceiro Reich. Foi utilizada para eventos do Partido Nazista, mesmo Adolf Hitler não gostando de sua localização, devido a seu medo de altura. Hoje funciona como um restaurante, que você entra pelos túneis e elevadores usados originalmente.
Embaixo foi construído um museu, o Dokumentationszentrum Obersalzberg, mostrando documentos e fotos da região, incluindo arquivos do Partido Nazista.
Salzbergwerk
Como toda essa região, Berchtesgaden também possui sua mina de sal, a Salzbergwerk, que é a mais velha em atividade da Alemanha. Ao entrar, você entra em um trenzinho que percorre dentro da mina de sal até o Spiegelsee (Lago dos Espelhos) onde ele é extraído e enviado para venda. É um passeio para todas as idades, mas as crianças costumam curtir mais.
LINKS: Para ajudar o blog, faça suas reservas de hotéis, faça seu seguro de viagem e compre seu chip internacional por meio dos links que apresentamos! E se você gosta de nosso conteúdo, também fazemos o seu Roteiro Personalizado! Entre em contato para maiores informações!