Bayreuth, uma cidade incrível na Bavária
Bayreuth é uma cidade localizada na região norte da Bavária, na Alemanha, que não costuma estar incluída nos roteiros de quem viaja pelo país. Uma pena, pois a cidade possui tantas atrações que encanta a todos que a visita.
Quem é apaixonado por ópera é um dos que não deve ficar sem visitá-la. O motivo? Foi a cidade que o compositor Richard Wagner morou depois que o Rei Ludwig II o baniu da Bavária, já que a cidade ainda estava sob o domínio da Prússia. Para incentivar essa mudança, o Rei patrocinou a construção do Festspielhaus, que foi concluída em 1876, um teatro onde ocorre o Festival em homenagem ao compositor todos os anos até hoje, durante os meses de julho e agosto, onde somente obras dele são encenadas. Existe também um museu dedicado ao compositor na Villa Wahnfried, onde ele morou e onde está o seu túmulo hoje.
No entanto, esse não é o único teatro importante na cidade. Existe, também, a Markgräfliches Opernhaus, concluída em 1748 e de arquitetura completamente barroca, encomendada pelo Marquês Frederico, da Família Hohenzollern, para sua esposa Guilhermina, que era compositora de ópera é apaixonada por arte e música. O Teatro faz parte, inclusive, da lista dos Patrimônios da UNESCO.
A Família Hohenzollern aproveitou para construir muitos outros prédios icônicos da cidade. Um deles é o Castelo Novo, no Palácio de verão Eremitage, que foi inspirado no Palácio de Versalhes, na França. No entanto, ele possui uma peculiaridade na Alemanha, o maravilhoso Templo do Sol, que tem formato em “U” e foi construído inteiramente de pedras, formando um mosaico.
Muitos outros prédios da rua principal, a Friedrichstrasse, todos em estilo rococó, também foram encomendados pela Família Hohenzollern, incluindo a Universidade da cidade e o Neues Schloss. Todos esses prédios provam que a Família era realmente patrono das artes e ciências.
Mas Bayreuth não é uma cidade que só respira música, não. Na cidade fica o Biererlebniswelt, o Museu de Cerveja mais extenso do mundo, certificado pelo Livro de Recordes Guinness, onde você encontra rótulos e copos de cerveja do mundo todo, além de um restaurante, onde você também pode degustá-las.
E para quem visita a cidade com crianças, não deixe de incluir o Urwelt Museum Oberfranken, um museu de história natural com uma grande variedade de esqueletos, fósseis e minerais que vem sendo acumulados desde 1833.
Por fim, foi uma cidade que nos surpreendeu bastante, principalmente porque não estávamos esperando muito dela.
LINKS: Para ajudar o blog, faça suas reservas de hotéis, faça seu seguro de viagem e compre seu chip internacional por meio dos links que apresentamos! E se você gosta de nosso conteúdo, também fazemos o seu Roteiro Personalizado! Entre em contato para maiores informações!