15/08/2017
Bavária, na Alemanha – o que conhecer?
A Bavária é uma das regiões mais turísticas da Alemanha, pois concentra diversos lugares bem visitados no país, como a cidade de Munique, várias cidades dos Alpes, o Castelo de Neuschwanstein e a Rota Romântica. Impossível não se apaixonar por essa região…
- MUNIQUE: é uma importante cidade da Bavária, famosa pela Oktoberfest e por sediar a fábrica da BMW na Alemanha. No entanto, a parte mais charmosa da cidade fica na cidade velha. Começando pela Marienplatz, onde fica a maravilhosa Prefeitura. A cidade pode ser visitada o ano inteiro, porém no final do ano, ela fica ainda mais mágica, quando são instalados os Mercados de Natal (Weihnachtsmärkte). A cidade parece viver em um conto de fadas, tudo enfeitado e em clima natalino!
- BERCHTESGADEN: é uma cidade localizada na região da Bavária, no sul da Alemanha, que fica em uma região linda, aos pés dos Alpes e rica em atrações, então vale a pena ficar alguns dias para conhecer bem. No centro histórico, a principal atração é o Castelo Real (Schloss Berchtesgaden), a residência de verão da Família Wittelsbachs, a família real da Bavária.
- KÖNIGSSEE: o Lago König (Königssee) é o principal motivo para conhecer a região, que está localizada na cidade de Schönau. Ele é o terceiro lago mais profundo do país e sua maior parte está dentro do Parque Nacional de Berchtesgaden. Devido às altas montanhas que o cercam, o Lago fica parecido com um fiorde.
- FÜSSEN: cidade que é ponto de partida da famosa Rota Romântica e que abriga o lindo castelo Neuschwanstein. Porém, a própria cidade tem mais coisas também, que vale a pena conhecer. Não deixe de andar pela Reichenstrasse, a rua do comércio de Füssen e visitar o Kloster St. Mang, uma abadia com muitas pinturas no teto. Ah, e tem vários lagos cristalinos por perto também, se o clima estiver bom, para a paisagem ficar mais perfeita ainda.
- SCHLOSS NEUSCHWANSTEIN: castelo que inspirou Walt Disney a criar o castelo da Cinderela. Realmente é um castelo muito imponente! E a vista que se tem de lá então, nem se fala. Uma curiosidade é que o castelo nunca foi habitado. Ludwig II, quem mandou construir, morava, na verdade, no Hohenschwangau, um outro castelo perto do Neuschwanstein. Só que ele morreu antes de ficar pronto, rs.
- GARMISCH-PARTENKIRCHEN: é uma cidade famosa pelos esportes de inverno, se tornando a melhor estação de esqui do país. O seu centro histórico também é bem charmoso, cheio de casas tradicionais pintadas do lado de fora e varandas enfeitadas com flores.
- ZUGSPITZE: é a montanha mais alta da Alemanha, que fica próximo a Garmisch-Partenkirchen. Do alto dá pra ver vários picos nevados da Suíça, França, Itália e Áustria, além de ser uma estação de esqui. Vale a pena em quaisquer estações do ano!
- SCHLOSS LINDERHOF: está localizado na floresta de Ettal, a poucos quilômetros da cidade. Esse foi um dos Castelos do Rei Ludwig II, também inspirado no Castelo de Versalhes, da França. Apesar dele ser menor que os demais construídos por ele, foi o único que ele chegou a ver concluído.
- OBERAMMERGAU: é uma cidade medieval, típica de conto de fadas, conhecida pela encenação da peça “A Paixão de Cristo” (Passionspiele), que ocorre a cada 10 anos, desde 1634, quando a população da cidade se livrou da epidemia de peste do ano anterior. Como agradecimento, a população da cidade jurou apresentar a peça periodicamente e pintar as paredes do lado de fora de suas casas com temas religiosos, estilo esse conhecido como Lüftmalerei.
- KLOSTER ETTAL: é considerada uma das abadias mais bonitas da Bavária. Ela foi originalmente construída em 1330, mas foi destruída por um incêndio em 1744. Então a que vemos hoje foi construída posteriormente ao incêndio, e em estilo totalmente barroco.
- TEGERNSEE: é um lago localizado nos Alpes, muito procurado pelos turistas. Rottach-Egern é uma das cidades que vale a pena visitar. A cidade é lindinha demais, principalmente o panorama que temos ao vê-la do Lago. Bad Wiessee já possui mais infraestrutura, pois é uma cidade termal, cujas águas possuem efeitos curativos há 500 anos. A cidade Tegernsee é a mais cultural de todas da região, pois possui museus onde excelentes exibições acontecem.
- AUGSBURG: é a segunda cidade mais antiga da Alemanha e possui uma importância histórica bem relevante pra o país. Possui arquitetura barroca, principalmente em seu centro histórico. Foi, também, uma das cidades de Mozart e a cidade onde nasceu o escritor alemão Bertolt Brecht.
- ROTHENBURG OB DER TAUBER: passagem obrigatória para quem visita a Rota Romântica, na Alemanha! Sabe aquelas cidadezinhas medievais com as construções de madeira típicas de Natal?? Pois é, Rothenburg ob der Tauber é assim… Parece que você está em um conto de fadas de tão linda e charmosa que é.
- DINKELSBÜHL: é considerada a mini Rothenburg ob der Tauber, então se quiser conhecer uma cidade com as mesmas características, mas menos turística, esse é o lugar!
- NUREMBERG: é a cidade mundialmente conhecida por ter sido o local onde ocorreu o Julgamento de Nuremberg, isto é, o julgamento de vários nazistas. Quem pensa que a cidade é só isso se enganou. Na verdade, esse lado sombrio quase nem é lembrado hoje em dia. Hoje, Nuremberg é uma cidade universitária, alegre e com muitas atrações. Uma delas é o quarteirão dedicado a Albrecht Dührer, famoso pintor alemão que nasceu lá. A cidade velha também vale a visita, assim como a praça principal, o Schöner Brünen e onde tem um mercado permanente de artesanato.
- BAMBERG: é uma cidade medieval e patrimônio histórico da humanidade. O diferencial de Bamberg é a quantidade de cervejarias que possui. Aproximadamente 10, o que a torna uma das “cidades cervejeiras” da Alemanha. Ah, e também é conhecida como a “Pequena Veneza” da Alemanha, pois vários canais cortam a cidade.
- BAYREUTH: é uma cidade que quem é apaixonado por ópera não deve ficar sem visitá-la. O motivo? Foi a cidade que o compositor Richard Wagner morou depois que o Rei Ludwig II o baniu da Bavária, já que a cidade ainda estava sob o domínio da Prússia. A Família Hohenzollern aproveitou para construir muitos prédios icônicos da cidade. Um deles é o Castelo Novo, no Palácio de verão Eremitage e a Markgräfliches Opernhaus, de arquitetura completamente barroca, que faz parte da lista dos Patrimônios da UNESCO.
- WÜRZBURG: é uma cidade com arquitetura barroca em diversos lugares, desde igrejas até a ponte de entrada para a cidade-velha, que possui 12 esculturas. Essa ponte, inclusive, tem um charme a mais. Além da vista que se tem da cidade, é o local em que muitas pessoas ficam conversando e tomando vinho produzido na cidade, apreciando a paisagem. Tem 02 lugares imperdíveis, também: a Festung Marienberg, que é uma fortaleza com excelente vista da cidade e a Würzburger Residenz, com sua bela arquitetura e seus belos jardins.
- ASCHAFFENBURG: é a cidade que abrigou a segunda residência dos bispos de Mainz, onde ficaram até 1803 no Castelo Johannisburg, de estilo renascentista e feito de arenito. O Castelo é hoje a principal atração da cidade é possui vários museus dentro dele.
Para ver todos os posts desta região, confira nos links a seguir:
LINKS: Para ajudar o blog, faça suas reservas de hotéis, faça seu seguro de viagem e compre seu chip internacional por meio dos links que apresentamos! E se você gosta de nosso conteúdo, também fazemos o seu Roteiro Personalizado! Entre em contato para maiores informações!18 Comments
Adorei conhecer um pouquinho de cada cidade. Ótimo post, bem claro e didático.
Obrigada!!! A Bavária é uma região encantadora mesmo…
Essa região da Alemanha é sensacional. Ainda não conheço todos esses lugares. Vou voltar!
Também adorei essa região…
Que legal esse post, gostei de ver a seleção do que fazer na Bavária, pois é uma região que tenho muita vontade de conhecer. Parabéns!
Obrigada!!! Foi uma região que me conquistou bastante…
Muito legal! Já fiz a Rota Romântica e realmente o lugar é fantástico. E vi que faltou muito o que conhecer!
A Rota Romântica é linda mesmo!!! Já tenho vontade de fazer mais uma vez…
Nossa! Quanta coisa ainda tenho para explorar nesta região!! Passei apenas 1 tarde em Munique, 1 dia em Dachau e uma semana em Nuremberg, cidade que me conquistou completamente!!!! 🙂 Um dia eu volto para ver tudo isso que vocês contam aqui. bj
Essa é uma região incrível mesmo… Eu também preciso voltar para conhecer mais coisa que ficou faltando…
Ah, que saudade deu dessa parte da Alemanha! Apesar dos inúmeros perrengues que tive no país em minha última passagem, meu coração palpita de saudade! Adorei as dicas! Beijão
A Alemanha é um país que sempre dá saudades…
É muita coisa bonita em uma única região, rs.
Realmente vale a pena conhecer a Bavaria.
Verdade!!! Também adoro essa região!!!
Depois de ler tudo isso fiquei com mais vontade de conhecer a região. Alemanha sempre fez parte da minha lista de desejos mas ainda não conheci. É muito bom ler sobre essa região tão encantadora por aqui! Parabéns =)
A Alemanha é maravilhosa!!! E a Bavária é uma região que abriga muitas atrações, tornando bem mais fácil a viagem…
Gostei do resumo de atrações dessa região linda na Alemanha. Ainda quero voltar para fazer a Rota Romântica com calma e conhecer mais cidades.
Abraços
Obrigada!!! É uma região linda mesmo… Também tenho vontade de voltar…