Bariloche – o portão de entrada da Patagônia
San Carlos de Bariloche é uma cidade localizada na Patagônia Argentina, rodeada pela Cordilheira dos Andes. Dessa forma, várias estações de esqui se formam no inverno, o que a tornou conhecida, principalmente entre os brasileiros. Mas no verão, a cidade também é linda, já que está localizada nas margens do Lago Nahuel Huapi. Segue abaixo algumas de suas principais atrações:
1) CENTRO HISTÓRICO:
É onde está localizada a principal rua de comércio da cidade, cheio de lojas de roupas, souvenirs e de chocolates, claro. As lojas de chocolate mais tradicionais são a Mamuschka e a Rapa Nui, na própria Calle Mitre você encontra loja delas. Não deixe de visitar a Feria Artesanal e a Catedral Nuestra Señora del Nahuel Huapi!
2) LAGO NAHUEL HUAPI:
Saindo do centro histórico, não deixe de dar uma volta em torno do Lago. Você vai encontrar muitos hotéis, restaurantes, boates, cervejarias, como a Patagonia e a fábrica dos alfajores Havanna. No verão, quem quiser andar de caiaque, barco ou mesmo nadar em suas praias, é possível.
3) CERRO OTTO:
O Cerro Otto é um teleférico fechado que te leva até à confeitaria giratória da região… A volta completa dura 20 minutos e você tem uma visão 360° de toda a região. No verão, você pode fazer caminhadas pela montanha ou descer nas boias. Já no inverno, quando as montanhas estão nevadas, você pode fazer snow trekking ou ainda brincar no esquibunda.
4) CERRO CAMPANARIO:
O Cerro Campanário é um teleférico aberto localizado nas margens do Lago Nahuel Huapi. Devido à sua localização, é considerado o teleférico que tem as vistas mais bonitas da região. Lá em cima, existem vários mirantes é uma Casa de Chá.
5) CERRO CATEDRAL:
O Cerro Catedral é a estação de esqui mais famosa de Bariloche, ou seja, se você vai no inverno e quiser curtir as atividades na neve, não deve deixar de ir. O local conta com 53 pistas de diferentes níveis e 40 tipos de elevação, então consegue agradar pessoas de todos os tipos, esquiadores ou não.
6) COLONIA SUIZA:
A Colonia Suiza foi o primeiro assentamento de europeus na região. No local, foi organizada uma feira às quartas e domingos que vende artesanato e comidas regionais em suas barraquinhas.
7) BOSQUE DE ARRAYANES:
O Bosque de Arrayanes é um passeio que se chega somente de barco, saindo de Puerto Pañuelo, junto com a Isla Victoria. As Arrayanes são árvores típicas da região, que chegam a 20m de altura e possuem tronco de cor de canela. No passeio, você percorre uma trilha fácil de madeira em formato circular até chegar em uma confeitaria no final, que dizem ter sido a inspiração do filme Bambi, da Disney.
8) ISLA VICTORIA:
A Isla Victoria é outro passeio realizado junto com o Bosque de Arrayanes. O barco para na ilha por 1h, onde você pode descer para fazer as trilhas. A principal trilha leva até a Playa del Toro e você aproveita para observar a areia vulcânica e a fauna e a flora da região.
9) LAGO ESPEJO CHICO:
O Lago Espejo Chico é o mais bonito da famosa Ruta de los 7 Lagos, que sai de Bariloche até San Martín de los Andes. Para quem não tem muito tempo e quer conhecer apenas um dos lagos, o escolhido é esse. No local, ainda tem um espaço para camping e o um restaurante caseiro.
LINKS: Para ajudar o blog, faça suas reservas de hotéis, faça seu seguro de viagem e compre seu chip internacional por meio dos links que apresentamos! E se você gosta de nosso conteúdo, também fazemos o seu Roteiro Personalizado! Entre em contato para maiores informações!Relacionado
Related Posts
Saltos del Petrohué + Vulcão Osorno
Pucón, a cidade que fica aos pés do Vulcão Villarica
Buenos Aires, a capital da Argentina
About The Author
Eliana C. Pereira
Meu nome é Eliana Cardoso Pereira, tenho 40 anos e sou apaixonada por viagens desde criança. Até hoje já foram 25 países e mais de 300 cidades. Mas se depender de mim, esses números só tendem a aumentar, pois eu amo viajar!