Normandia: uma das regiões mais bonitas da França
A Normandia é uma região localizada no oeste da França que todos devem conhecer! Existem muitos locais incríveis, cheios de história, que acaba agradando todos que a visita. Vamos conferir algumas delas?
1) Mont St-Michel
O Mont St Michel, localizado na fronteira da Bretanha com a Normandia, é um daqueles mágicos que você precisa conhecer na vida! Por muitos anos, foi um vilarejo situado em uma quase-ilha, rodeado por um banco de areia que o tornava acessível somente na maré baixa. A construção de tudo que vemos hoje foi feita, inclusive, nessas condições!
2) Bayeux
Bayeux é uma linda cidade no noroeste da França. Historicamente, ela é bem importante, pois foi a primeira cidade a ser libertada após o desembarque das tropas aliadas, durante a Segunda Guerra Mundial.
3) Praias do Dia D
As Praias do Dia D são super importantes na história, pois foram por elas que as tropas aliadas entraram na França para retirar os nazistas que ocuparam o país na Segunda Guerra Mundial. Cada país entrou por uma praia, então hoje conseguimos ver alguns resquícios do que foi utilizado na época, como tanques, pontes, bunkers.
4) Caen
Caen é a maior cidade e foi completamente destruída após a Segunda Guerra Mundial, mas já foi reconstruída e revitalizada. Possui um centro histórico charmoso e localização privilegiada para conhecer várias atrações próximas.
5) Beuvron-en-Auge
Beuvron-en-Auge é considerado um dos vilarejos mais bonitos da França. Suas construções em estilo enxaimel são do século XVI e estão totalmente restauradas, então ficou super charmosa!
6) Cabourg
Cabourg é uma vila de pescadores que acabou se transformando em um balneário de luxo após a construção do Grand Hotel Cabourg, no final do século XIX. Hoje, vemos muitas construções belle-époque, então é muito agradável passear pela cidade.
7) Deauville
Deauville é um balneário imperdível localizado a 200km de Paris, muito frequentado pelos parisienses no verão, principalmente os mais glamurosos. Sim, a cidade respira glamour, já que conta com hotéis luxuosos, lojas e restaurantes refinados, além de mansões à beira-mar. É o local perfeito para ver e ser visto!
8) Trouville
Trouville já é uma cidade menos glamourosa que Deauville, mas também possui o seu próprio charme e vale a visita. A grande atração é o Cassino, mas ela também possui a sua própria praia, que é tão boa quanto a de Deauville.
9) Lisieux
Lisieux é a segunda cidade de peregrinação mais visitada na França, perdendo apenas por Lourdes. O motivo é a Santa Teresinha do Menino Jesus, ou a Saint-Thérèse de Lisieux, como os franceses a chamam. Depois de sua beatificação, foi construída a maravilhosa Basilica que vemos hoje na cidade e que recebe tantos peregrinos. É realmente um lugar sagrado, com uma energia especial, que todos deveriam conhecer se estiver na região.
10) Honfleur
Honfleur é um vilarejo de pescadores, localizado nas margens do rio Sena. Como é uma das cidades mais próximas do mar, possuiu importância estratégica, principalmente contra invasões inglesas. A principal atração da cidade é o Le Vieux Bassin, ou o Porto antigo. É lá que tudo acontece, desde bares, restaurantes e lojas, construídos em casas em estilo enxaimel.
11) Ponte da Normandia
É a ponte que liga Honfleur a Le Havre, é uma das grandes atrações da região. Sua arquitetura é bem moderna e ela é bem alta, com 215m de altura, para permitir a passagem de barcos de vários tamanhos.
12) Étretat
Étretat é conhecida por suas falésias brancas, que foram retratadas em muitos quadros impressionistas. Elas são lindas e impactantes, então uma boa opção é ficar na orla admirando as duas ao mesmo tempo, principalmente se você não fizer as trilhas para subí-las.
13) Le Havre
Le Havre é a maior cidade da Normandia, possuindo o segundo maior porto do país e foi a cidade mais destruída da França após a Segunda Guerra Mundial. Sua atração mais icônica é o Le Volcan, biblioteca super moderna construída pelo arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer.
14) Rouen
Rouen é uma cidade vibrante que foi destruída pela Segunda Guerra Mundial, mas conseguiu ser revitalizada. No centro histórico, vemos muitas casas em estilo enxaimel, datadas da Idade Média em excelente estado de conservação, após grande restauração. Mas todos querem conhecer a Catedral, que foi plano de fundo de muitas pinturas de artistas impressionistas, como Monet, que a pintou em diferentes tonalidades, de acordo com a iluminação do dia.
15) Giverny
A principal atração de Giverny é a Fondation Claude Monet, que possui um jardim incrível, onde parece que estamos dentro de um de seus quadros. O jardim é muito bem cuidado e só funciona entre os meses de abril e outubro.
LINKS: Para ajudar o blog, faça suas reservas de hotéis, faça seu seguro de viagem e compre seu chip internacional por meio dos links que apresentamos! E se você gosta de nosso conteúdo, também fazemos o seu Roteiro Personalizado! Entre em contato para maiores informações!