Pisa, além de sua Torre + Lucca

Share

Pisa é uma cidade italiana localizada na Toscana conhecida por sua torre inclinada! Ela ficou interditada por muito tempo para tentarem arrumar a sua inclinação, pois estava correndo risco de desabamento. Após o endireitamento, hoje ela está aberta para visitação, com um mirante em seu topo para vista da cidade.

PS: andando pela Itália, vemos torres mais tortas que a de Pisa; ainda não sei por que ela tem tanta fama e as outras não, rs.

Em volta da torre, tem um jardim muito bonito, a Duomo Square, onde fica a Catedral e o Batistério. Se o dia estiver bonito, aproveite para sentar e descansar, apreciando a bela paisagem que está em sua volta! Vale a pena!!!
Sugestão de atrações:
1) Duomo Square
2) Torre de Pisa
3) Duomo
4) Batistério
Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Pisa
Batistério
Pisa
Torre de Pisa
Pisa
Duomo
Pisa
Duomo Square

Arredores:

Lucca é uma cidade medieval maravilhosa, pertinho de Pisa, onde nasceu Puccini, famoso compositor de ópera. Andar por suas ruas medievais é um passeio agradabilíssimo! Se tiver em dia de feira na Praça da Catedral de St. Martin, melhor ainda, pois os italianos adoram os dias de feira, o que deixa a cidade ainda mais animada e simpática.
Não deixe de visitar a Praça onde era o Anfiteatro Romano, que hoje está cheia de lojinhas e restaurantes e a Torre dei Guinigi, com seus jardins no topo da torre. É super diferente!!!
Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Lucca
Roman Amphiteater Square
Lucca
Torre dei Guinigi
Lucca
San Michele in Foro

Deixe uma resposta