Milão, a capital mundial da moda + Monza

Share

Milão, na região da Lombardia, Itália, é a capital mundial da moda e uma das portas de entrada na Itália. Mas não pense que você precisa gostar de moda para curtir a cidade. Ela também tem os seus próprios atrativos, como o maravilhoso e suntuoso Duomo ou “A Última Ceia”, obra do pintor Leonardo da Vinci, que encontra-se na Igreja Santa Maria della Grazie (compre os tickets pela internet com antecedência).

O Duomo é a maior catedral gótica da Itália e vale muito a pena a visita. Não se esqueça de se vestir apropriadamente, sem ombros de fora ou shorts, se não você não entrará! E, se o dia estiver claro, suba a torre,para ter a vista da cidade e dos Alpes.
Outro lugar imperdível é a Galleria Vittorio Emanuele II, uma galeria de lojas coberta de vitrais e de piso de mosaicos. Maravilhoso!!! Vá mesmo se não for comprar nada!!! Ah, e tem um touro no meio da galeria que se você colocar o pé e girar três vezes, diz a lenda que você terá sorte. Não custa tentar, né??
E para as compras , o quadrilátero do luxo é o lugar (para olhar ou comprar). O lugar é composto pela Via Sant’Andrea e a Via Monte Napoleone, principalmente. Lá você encontrará as melhores marcas de moda do mundo. É. O lugar para ver e ser visto.

Sugestão de atrações:

Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Milão
Duomo
Milão
Galleria Vittorio Emanuele II
Milão
Sforzesco Castle
Milão
Santa Maria della Grazie
Arredores:
Vá para Monza, cidade pertinho de Milão, sede do famoso GP de Monza de automobilismo. O circuito é fechado, então não pode ser visitado, mas a cidade possui algumas outras atrações bem legais.
No centro histórico, vá para o Duomo, ande pelas praças Trento e Trieste e Roma, que são bem bonitas. Para compras, ande pela Via Italia, uma rua de pedestres que tem lojas de várias marcas famosas.
Tem também a Villa Reale, um palácio que pertenceu à Família Real Italiana de Savioia e hoje é um espaço para exibições temporárias. Ele é situado no Parque Monza, um dos maiores da Europa. É bem bonito mesmo!!!
Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Monza
Duomo
Monza
Villa Reale
Monza
Autódromo de Monza 

Deixe uma resposta