Milão, a capital mundial da moda + Monza

Milão, na região da Lombardia, Itália, é a capital mundial da moda e uma das portas de entrada na Itália. Mas não pense que você precisa gostar de moda para curtir a cidade. Ela também tem os seus próprios atrativos, como o maravilhoso e suntuoso Duomo ou “A Última Ceia”, obra do pintor Leonardo da Vinci, que encontra-se na Igreja Santa Maria della Grazie (compre os tickets pela internet com antecedência).

O Duomo é a maior catedral gótica da Itália e vale muito a pena a visita. Não se esqueça de se vestir apropriadamente, sem ombros de fora ou shorts, se não você não entrará! E, se o dia estiver claro, suba a torre,para ter a vista da cidade e dos Alpes.
Outro lugar imperdível é a Galleria Vittorio Emanuele II, uma galeria de lojas coberta de vitrais e de piso de mosaicos. Maravilhoso!!! Vá mesmo se não for comprar nada!!! Ah, e tem um touro no meio da galeria que se você colocar o pé e girar três vezes, diz a lenda que você terá sorte. Não custa tentar, né??
E para as compras , o quadrilátero do luxo é o lugar (para olhar ou comprar). O lugar é composto pela Via Sant’Andrea e a Via Monte Napoleone, principalmente. Lá você encontrará as melhores marcas de moda do mundo. É. O lugar para ver e ser visto.

Sugestão de atrações:

Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Milão
Duomo
Milão
Galleria Vittorio Emanuele II
Milão
Sforzesco Castle
Milão
Santa Maria della Grazie
Arredores:
Vá para Monza, cidade pertinho de Milão, sede do famoso GP de Monza de automobilismo. O circuito é fechado, então não pode ser visitado, mas a cidade possui algumas outras atrações bem legais.
No centro histórico, vá para o Duomo, ande pelas praças Trento e Trieste e Roma, que são bem bonitas. Para compras, ande pela Via Italia, uma rua de pedestres que tem lojas de várias marcas famosas.
Tem também a Villa Reale, um palácio que pertenceu à Família Real Italiana de Savioia e hoje é um espaço para exibições temporárias. Ele é situado no Parque Monza, um dos maiores da Europa. É bem bonito mesmo!!!
Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Monza
Duomo
Monza
Villa Reale
Monza
Autódromo de Monza 

Para reserva de hotéis, utilize nosso canal no Booking, Hoteis.com ou Trip Advisor por meio dos banners ao lado. Você não pagará mais nada por isso e ainda ajuda a manter o blog no ar!

Deixe uma resposta