Gênova + o lindo balneário de Portofino

Share

Gênova é uma importante cidade portuária na Europa, situada na região da Ligúria, Itália, que vale a pena a visita, apesar de estar fora do circuito padrão para uma viagem à Itália. Primeiro porque foi onde nasceu Cristóvão Colombo, pessoa que nos interessa bastante. Depois, porque ela foi completamente revitalizada para a Expo92, fato que conseguiu atrair ainda mais turistas para a cidade.

O ponto de partida para conhecê-la é o porto! Além do ambiente modernizado, você encontrará o Galeão Netuno, a reprodução de um navio de guerra do século XVIII. Maravilhoso! Lá fica, também, o Aquário, que é bem grande e completo.

Indo para o centro histórico, não deixe de conferir alguns lugares, como a Catedral de São Lourenço, a Via Garibaldi, onde ficam vários palácios barrocos e a Piazza di Ferrari, onde fica o Palazzo Ducale e tem a fonte que é um dos cartões postais da cidade.

Para ter uma vista panorâmica, não deixe de ir ao Castello d’Albertis, que também abriga o Museu Cultural do Mundo e tem jardins espetaculares. Vá pelo Ascensore, assim você já vai curtindo o panorama da cidade. Recomendo muito!

Sugestão de atrações:
1) Porto
2) Arco do Triunfo
3) Casa do Cristóvão Colombo
4) Muros de Gênova
5) Porta Soprana
6) Piazza di Ferrari
7) Palazzo Ducale
8) Catedral de São Lourenço
9) Porto Antigo
10) Galeão Netuno
11) Via Balbi e Via Garibaldi
12) Castello d’Albertis
Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Gênova
Galeão Netuno
Gênova
Teatro Carlo Felice
Gênova
Piazza di Ferrari
Gênova
Casa onde nasceu Cristovão Colombo
Gênova
Arco do Triunfo
Arredores:
O lugar é Portofino, famoso balneário italiano frequentado por muitas celebridades. É um lugar para descansar e aproveitar o mar, pois não tem muitas atrações. Mas isso não significa que não deve ser visitado, rs.
Suas casinhas coloridas em volta de um mar cristalino e alguns transatlânticos ancorados formam o cenário perfeito para aproveitar um dia ensolarado, de preferência no verão. Sente em um dos restaurantes da Piazzetta (prepare o bolso, pois são caros) ou, se estiver podendo, vá às compras nas poucas lojas de grifes internacionais do vilarejo. Não é à toa que o local é frequentado por celebridades do mundo todo.
Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Portofino
Casinhas coloridas de Portofino
Portofino
Portofino
Portofino
Portofino
Portofino
Vista de Portofino
Portofino
Castello Brown
Portofino
Mar da Ligúria, em Portofino

Para reserva de hotéis, utilize nosso canal no Booking, Hoteis.com ou Trip Advisor por meio dos banners ao lado. Você não pagará mais nada por isso e ainda ajuda a manter o blog no ar!

Deixe uma resposta

Viagens e Viagens e Viagens