Luxemburgo, o único Grão Ducado existente

Share

Luxemburgo é uma das cidades mais ricas do mundo, é sede de alguns importantes prédios da União Européia, como o Tribunal de Justiça e o Banco de Investimentos e não fica em um país, e sim em um Grão Ducado, também chamado Luxemburgo, único ainda remanescente no mundo. Acho que só isso já poderia levar muita gente a querer conhecer a cidade, mas acredite, ela oferece muito mais.

Cidade rica em história que faz fronteira com a França, Alemanha e Bélgica. Isso explica o porquê o Grão Ducado possui três idiomas oficiais: o luxemburguês, o francês e o alemão.

E por onde começar o passeio?? Pelo centro histórico é uma boa ideia. Vá para a Place Guillaume II, onde fica o Grand Ducal Palace e a Cathedral de Notre-Dame de Luxembourg. Você já irá se apaixonar pelo lugar antes de conhecer a parte mais bonita.
De lá faça o passeio completo pelo Valée de la Petrusse, passe pela avenida, pelo túnel, não perca nenhum detalhe. As vistas de cada canto são imperdíveis!! Recomendo muito visitar Luxemburgo, ainda que seja um lugar fora dos circuitos de viagem.
Sugestão de atrações:
1) Pont Adolphe
2) Valée de la Petrusse
3) Cathedral de Notre-Dame de Luxembourg
4) Grand Ducal Palace
5) Citadel of the Holy Spirit
Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Luxemburgo
Grand Ducal Palace
Luxemburgo
Valée de la Petrusse
Luxemburgo
Valée de la Petrusse
Luxemburgo
Fortificações do Valée de la Petrusse

Para reserva de hotéis, utilize nosso canal no Booking, Hoteis.com ou Trip Advisor por meio dos banners ao lado. Você não pagará mais nada por isso e ainda ajuda a manter o blog no ar!

Deixe uma resposta

Viagens e Viagens e Viagens