Inverness + Loch Ness – visitando as Highlands

Share

Inverness é a maior cidade das Highlands e importante centro têxtil da Escócia e do Reino Unido. Sim, o melhor lugar para conhecer as famosas kilts (as saias xadrezes usadas pelos escoceses) é lá. Tem, inclusive, o Scottish Kiltmaker Visitor Centre, um centro de visitantes que mostra a origem e a evolução das kilts, ótimo para quem quer conhecer sobre o assunto.

O Inverness Castle também vale a visita, já que ele é bem imponente e tem vistas maravilhosas da região e do famoso rio Ness (sim, o mesmo do monstro) que corta a cidade.

Na parte de alimentação, vá conferir o Victorian Market, que é bem legal (já falei que adoro ir aos mercados nas viagens??) e passe pelo menos na frente do The Caledonian, famoso restaurante da cidade com uma fachada bem suntuosa.

Queríamos ter tido mais tempo para aprofundar as Highlands ao norte de Inverness, mas o tempo nos permitiu chegar até lá. Mas, mesmo assim, valeu muito a pena e deu para conhecer muita coisa também. O bom é que se quisermos voltar um dia à região, sempre tem mais alguma coisinha nova para conhecer (estratégia de quem ama viajar, kkkk).

Sugestão de atrações:

  • Victorian Market
  • The Caledonian
  • Inverness Castle
  • Scottish Kiltmaker Visitor Centre
img_2196-0
Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Inverness
Vista do Inverness Castle
Inverness
Vista do Inverness Castle
Inverness
Inverness Castle
Inverness
Ruas de Inverness
Inverness
The Caledonian


Arredores:

Como ir à Escócia e não dar uma conferida no Lago Ness?? Sim, infelizmente (ou seria felizmente?) acabamos conhecendo alguns lugares devido à indústria cinematográfica americana. O Loch Ness é um deles!! Pois nada mais é que um lago pacato que todo mundo vai só por causa do famoso monstro. E claro que os escoceses aproveitam isso para divulgar o lugar também.

Inclusive, dizem que tem gente que ainda o vê por lá! Então no caminho a Inverness, vá prestando atenção, quem sabe você também não o encontra, kkkk.

A vista é bem bonita, assim como toda as Highlands e tem um castelo, o Urquhart Castle, que está em ruínas, mas que dá todo um charme ao local!!! É um ótimo lugar para passar a caminho de Inverness!!!

img_2197-1
Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Ness
Loch Ness
Ness
Vista das Highlands
Ness
Vacas escocesas de franja
Ness
Vista das Highlands
Ness
Urquhart Castle

Para reserva de hotéis, utilize nosso canal no Booking, Hoteis.com ou Trip Advisor por meio dos banners ao lado. Você não pagará mais nada por isso e ainda ajuda a manter o blog no ar!

Deixe uma resposta

Viagens e Viagens e Viagens