Croacia – 11 motivos para conhecer

A Croacia é um dos países que se originou com a dissolução da Ex-Iugoslávia, no Leste Europeu. Como o país é banhado pelo Mar Adriático, possui praias lindíssimas e cidades charmosas, tornando-se bem visitado por turistas, principalmente no verão. Segue alguns motivos pra você também conhecê-lo:

  • ZAGREB: é uma cidade cosmopolita, cheia de jovens e excelente para você começar a se ambientar com o que poderá encontrar nos demais pontos turísticos do país. Como a cidade é bem compacta, você acaba não precisando de muito tempo para conhecê-la e curtí-la. Então dá para aproveitar o tempo para visitar alguns locais nos arredores, como Samobor, Varazdin ou alguma das muitas vinícolas que têm por lá.
Croacia
Zagreb
  • OPATIJA: é uma cidade balneária bastante frequentada pela família imperial austríaca no século XIX, mas que hoje já perdeu um pouco o seu glamour. A cidade mantém sua arquitetura belle-époque até hoje, principalmente nos hotéis localizados na Lungomare, avenida beira-mar onde ficam suas principais atrações.
Croacia
Opatija
  • PULA: é a maior cidade da Ístria, região da Croácia conhecida pela produção de vinhos e azeites. É inclusive chamada de “Toscana da Croácia”! É a paisagem lembra mesmo, só que com o Mar Adriático completando a vista. Mas o que mais leva os turistas à cidade não é nem à vista, nem a parte alimentícia, e sim, o seu Anfiteatro Romano, construído no século I, quando os romanos dominaram a região. O mais impressionante é o seu estado de conservação.
Croacia
Pula
  • ROVINJ: é uma cidade portuária que vem sendo cada vez mais frequentada por turistas. Como a cidade foi dominada por muitos anos pelos venezianos, suas construções são bem típicas de lá, principalmente na Cidade-Velha. É realmente um pedacinho da Itália na Croácia, tanto que a própria cidade é bilíngue (fala-se croata e italiano).
Croacia
Rovinj
  • HUM: é considerada pelo livro de recordes Guiness a menor cidade do mundo. Hoje deve ter uns 30 habitantes, duas igrejas, algumas galerias de arte e uma loja de souvenir. E acredite, vale muito a pena visitá-la! Hum foi construída no século XI como um castelo e sua aparência permanece inalterada até hoje. A sensação é como se realmente estivéssemos voltado ao passado!
Croacia
Hum
  • PLITVICE: é um dos principais e mais visitados Parques Nacionais da Croácia, e também aquele lugar que você não deve perder se estiver pela região. O Parque é dividido em duas partes, a do Lago Superior e a do Lago Inferior, possibilitando enxergar o local por duas perspectivas, de baixo e de cima. Ele é composto por muita vegetação, lagos cristalinos e muitas passarelas que contornam seus lagos. É o lugar perfeito para fugir da cidade grande e descansar em meio à natureza.
Croacia
Plitvice
  • ZADAR: é uma cidade do Norte da Croácia cheia de história que todos devem visitar. E ultimamente isso vem realmente acontecendo, já que as atrações modernas que foram implementadas na cidade conquistaram os turistas. Do que estou falando? Do Órgão do Mar e da Saudação ao Sol.
Croacia
Zadar
  • SPLIT: é a segunda maior cidade da Croácia e a mais importante da região da Dalmácia. A sua importância se deve à construção do Palácio Dioclesiano na cidade, concentrando, assim, todo o poder do país por lá. Além do mais, a sua localização privilegiada também contribui, já que têm fácil acesso para diversas cidades tanto no continente como nas ilhas.
Croacia
Split
  • TROGIR: é considerada uma das cidades mais antigas da Croácia, cuja construção data de 2000 a.C. Ela é bem pequena e super agradável de passar algumas horas, principalmente andando por suas ruelas. Como a maioria das cidades croatas, Trogir também tem suas muralhas, ainda que parcialmente, já que alguns pedaços foram destruídos pelas guerras que já aconteceram por lá.
Croacia
Trogir
  • DUBROVNIK: é conhecida como a “Pérola do Adriático” e esse apelido faz realmente jus ao que a cidade oferece. Praias lindíssimas com um mar transparente, uma muralha contornando boa parte de seu charmoso centro histórico, com casas de telhado terracota demonstrando que foram restauradas após a Guerra da Independência, em 1991 e ilhas paradisíacas a poucos quilômetros de distância. Não é a toa que é a cidade mais visitada da Croácia!
Croacia
Dubrovnik
  • CAVTAT: é considerada uma miniatura de Dubrovnik, devido a sua semelhança arquitetônica. Ela foi fundada pelos gregos no século VI e seu principal charme é que ela ainda não foi tão invadida pelos turistas como Dubrovnik. As praias são bem tranquilas e a rua principal beira o mar e é cheia de restaurantes, ótimos para apreciar a paisagem.

Croacia
Cavtat

Para ver todos os posts desta região, confira nos links a seguir:

Para reserva de hotéis, utilize nosso canal no Booking, Hoteis.com ou Trip Advisor por meio dos banners ao lado. Você não pagará mais nada por isso e ainda ajuda a manter o blog no ar!
22 Comments

Deixe uma resposta