Cernobbio + Como + Brunate

Cernobbio fica no Lago di Como, uma região maravilhosa no norte da Itália, na região da Lombardia, conhecida por suas villas, que são pequenos palácios super bem cuidados, com jardins maravilhosos e, na maioria das vezes, na beira do lago. A maioria das villas podem ser visitadas, mediante o pagamento do ingresso, porém algumas são privativas, pois foram transformadas em hotéis ou casa de eventos.

O lago é bem grande e com muitas atrações, então não recomendo o bate-volta de Milão, pois você só sentirá um gostinho de quero voltar. Fique o máximo de tempo que puder que você não irá se arrepender!

Fizemos base em Cernobbio e de lá percorremos vários lugares. Na minha opinião, fizemos a escolha certa, pois a cidade tem toda a infraestrutura e fica perto de vários lugares. Além de não precisar de um barco para chegar à cidade, como Bellagio, por exemplo, facilitando, assim, todos os outros deslocamentos.

Já tendo escolhido onde ficar, é hora de partir para as atrações. Deixe o passeio de barco para o dia de ir à Bellagio, assim você já faz o passeio e conhece a cidade. Aproveite para apreciar a paisagem e descansar mesmo. Das villas em Cernobbio, a Erba é privativa, mas a d’Este é um hotel. Entre para tomar um café ou jantar no restaurante. É uma ótima forma de conhecer o lugar, que é maravilhoso.

Sugestão de atrações:

1) Villa d’Este
2) Villa Erba
3) Villa Olmo

Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Cernobbio
Vista do Lago di Como
Cernobbio
Cernobbio
Cernobbio
Cernobbio
Cernobbio
Villa Erba
Cernobbio
Cernobbio
Cernobbio
Villa d’Este

Arredores:

Vá conhecer Como, a principal cidade do lago com mesmo nome. Não espere uma cidade charmosa na beira do lago. Ela já tem cara e jeito de cidade grande, por isso não recomendo se hospedar aqui. Se o propósito da viagem é curtir o lago, já se hospede em algum lugar para você curtí-lo, rs. 

Mas Como tem suas próprias atrações, sem estarem tão relacionadas ao lago. Um exemplo é a Cattedrale di Como, que é maravilhosa e tem um calendário no lado de fora que achamos super interessante.

Ande um pouquinho pela região e vá para o Tempio Voltiano, que se transformou no Museu Cívico da cidade, que é dedicado a Alessandro Volta, cientista que inventou a bateria elétrica, que nasceu lá.

Para ver a região do alto, a opção é pegar o funicular e ir a Brunate. Foi um passeio maravilhoso que fizemos na região. Se estiver de carro, você pode chegar até o topo com ele mesmo, mas prepare-se para as estradas minúsculas!!

Itinerário feito pelo site Sygic Travel
Como
Cattedrale di Como
Como
Calendário na Cattedrale di Como
Como
Tempio Voltiano
Brunate
Vista do Lago di Como de Brunate

Para reserva de hotéis, utilize nosso canal no Booking, Hoteis.com ou Trip Advisor por meio dos banners ao lado. Você não pagará mais nada por isso e ainda ajuda a manter o blog no ar!

Deixe uma resposta